[ editar artigo]

Mantenha seu estilo mesmo no calor

Por Stilla Acessórios Contemporâneos

Ufa! Como tem feito calor nos últimos dias, não é mesmo? A primavera 2015 tem apresentado temperaturas altíssimas, e o verão também promete não falhar neste quesito. Mas como se vestir no trabalho de forma adequada sem passar calor?

Se você tem dúvidas sobre como usar bermudas e saias em ambientes mais formais se ligue nas dicas que a Stilla Acessórios Contemporâneos preparou para você!

??????????????????????

Bermuda no trabalho

O mundo corporativo tem começado a aceitar as condições climáticas nas quais vivemos no Brasil. Por esta razão, hoje já não é incomum observarmos mulheres vestindo bermudas durante o expediente.

Mas para manter a elegância e a seriedade no escritório (e também para não cometer deslizes na moda), alguns cuidados devem ser tomados. Bermudas são muito empregadas em visuais casuais, por se tratarem de peças leves e descontraídas. Apesar do perfil formal do ambiente corporativo, estas características das bermudas não se perdem por completo, mas as peças costumam ser mais comportadas.

A proposta é que a bermuda funcione como uma espécie de calça, só que mais curta. Lembre-se que não estamos falando de shorts, ok?

Quando for se vestir com peças mais curtas, opte por aquelas com, no máximo, três dedos acima dos joelhos. Já, quando preferir bermudas mais longas, vale a mesma regra dos três dedos, mas contados abaixo dos joelhos.

Os tecidos mais recomendados para o trabalho são a sarja, o linho ou o bom e velho jeans. Os modelos também não podem ser largos ou justos demais. Tudo na medida certa, para manter o conforto e a boa aparência ao mesmo tempo.

 

Modelo exato de saia

Algumas mulheres preferem não usar bermudas no contexto corporativo, mesmo os modelos mais formais e optam pela saia para compor looks com camisas e blusas leves. A saia pode ser a principal aliada para as altas temperaturas do verão no trabalho. A seguir algumas dicas sobre como escolher o melhor modelo de acordo com o biótipo.

As saias evasê, por exemplo, aquelas em formato de “A”, estão liberadas para todos os biótipos femininos! Basta escolher a cor ou estampa preferida, para arrasar no visual.

As saias godê têm movimento, por serem rodadas. Caem bem em mulheres com cintura fina, mas devem ser evitadas por quem está acima do peso, pois poderão criar um volume maior na parte de baixo do corpo.

Já as saias lápis, aquelas retas e bem justinhas exigem uma atenção maior ainda, pois apesar de passar a impressão de afinamento das pernas, elas demarcam bastante o quadril e devem ser evitadas por mulheres com quadris mais largos que os ombros.

 

 

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você