[ editar artigo]

Mulher podeROSA - Mary Kay Ash

Por Empreendedorismo Rosa

Fundadora da empresa de cosméticos Mary Kay, seu sucesso deixou uma marca permanente nos negócios dos Estados Unidos e abriu as portas para que outras mulheres ao redor do mundo pudessem também ganhar dinheiro com os produtos, sendo consultoras de beleza.

Fonte da imagem: xwomen

Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, Mary Kay Ash renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem ela havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Escreveu um livro sobre o assunto e, em 1963, com a experiência adquirida, seu plano e uma economia de 5 mil dólares, criou Beauty by Mary Kay.

Hoje, com mais de 1,8 milhão de consultoras de beleza independentes espalhadas pelo mundo, a companhia continua o legado de Mary Kay Ash.

Anualmente, a Mary Kay tem alcançado em média um crescimento de dois dígitos desde o ano de sua fundação, em 1963. Em 2007, as vendas dos produtos alcançaram os $ 2,4 bilhões.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você