[ editar artigo]

Minha experiência no Desafio Pequenas Gigantes

Quero compartilhar com todas as leitoras sobre uma ação que foi divulgada aqui no Empreendedorismo Rosa, o "Pequenas Gigantes" Desafio São Paulo para microempreendedoras, que é uma iniciativa da Aliança Empreendedora e Instituto Walmart, onde 30 finalistas receberiam capacitação empreendedora e ao final da capacitação apenas 3 mulheres sairiam vencedoras com um prêmio no valor de R$ 5.000,00 para investir em seu negócio.

Resolvi fazer a inscrição e fui selecionada como uma das 30 finalistas. Foram quatro encontros, 32 horas de capacitação presencial, onde recebi capacitação empreendedora conhecendo mais o método Effectuation (Técnica de empreendedorismo de efeito - Quem eu conheço/Quem eu sou/O que eu sei fazer), precificação, controles financeiros, fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos. O último desafio? Apresentar um projeto a uma banca de jurados de como eu iria investir o valor do prêmio no meu negócio, caso ganhasse.

Apresentei o meu projeto que foi de reformar a fachada, pois desta forma eu autopromovo o meu ponto e também propicio uma confiança ao cliente que não conhece os meus serviços.

O meu negócio é lavanderia, tenho uma pequena Rede de lavanderias com foco nas classes C e D, o meu público ainda é muito desconfiado, eles tem dinheiro para gastar, mas não podem fazer uma má escolha de um serviço ou compra que possam se arrepender, pois terão que esperar o próximo pagamento. Assim sendo, muitas vezes, os clientes que passam em frente a lavanderia e ainda não experimentaram os serviços da Magic Clean, preferem levar suas roupas e deixar aos cuidados de uma lavanderia que tem o nome de uma grande rede de franquias. As fachadas da loja precisam mostrar a esse cliente que ali a roupa dele será bem tratada, a Magic Clean já é uma marca conhecida nos arredores e já presta um serviço de qualidade.

Com esses argumentos e sempre motivada em mostrar de onde eu vim e para onde eu quero ir, apresentei o projeto e fui uma das 3 finalistas e vencedoras. Ganhei o prêmio e o valor de R$ 5.000,00 para a reforma do meu negócio.

Fica aqui o meu agradecimento ao Empreendedorismo Rosa pela frase que já vi por aqui "Feito é melhor que perfeito", eu me identifico muito com essa frase. Agindo nós avançamos e fazemos as coisas acontecerem.

Obrigada, Empreendedorismo Rosa!

Tatiane Lobato é empreendedora, sócia Proprietária e Diretora Comercial da Rede de Lavanderias Magic Clean, especialista em empreendedorismo pela FGV/Goldman Sacks 10.000Women.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você