[ editar artigo]

Minha História Empreendedora: A Espera

Por Flávia Carolina Beduschi Coelho

Ansiedade, o mal moderno. Esperar não é fácil, e quantas coisas temos que esperar simplesmente por não ter outra escolha ou então por ser a melhor delas? Hoje venho contar como eu e minha sócia, Mariah,  abrimos nossa empresa esperando.

A única certeza era que queríamos trabalhar com eventos, um sonho que descobrimos ter em comum. Foram quase seis meses de amadurecimento sobre o tipo de evento que gostaríamos de organizar, o posicionamento que a empresa teria, pesquisas, cursos, reuniões, e-mails e mais e-mails. Depois foi escolher o nome e finalmente chegou a hora. A hora de largar nossos empregos para virarmos empresárias.

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa / Trevisart

A segunda grande espera foi do nosso material gráfico (logomarca e cartões de visita), que sem ele não podíamos fazer reuniões formais e tudo parecia empacado. Foi então que aprendemos que esperar faz parte, mas que não poderíamos virar reféns da espera, pois as contas continuavam chegando no final de cada mês. Um empreendedor tem sempre que ter uma carta na manga e saber lidar com as crises que aparecem da forma mais prática possível.

Algumas esperas são inevitáveis, portanto não gaste suas energias com elas. Claro que tudo tem seus dois lados, não digo para você ser passivo aos acontecimentos e esperar o universo te dar tudo o que você quer. Saber exatamente o que quer é um bom começo, mas correr atrás é que faz as coisas acontecerem. Infelizmente dependemos muito de outros profissionais para diminuir a espera em relação a alguns aspectos de nosso negócio. Mas ao fazer as coisas com calma e respeitar o tempo da nossa empresa desde o seu início, com muito planejamento nós colhemos ótimos frutos. Abrimos a Elemental em fevereiro deste ano e já temos mais clientes do que imaginávamos ter no primeiro ano de abertura.

Enquanto você lida com as suas esperas necessárias por aí, eu lido com as minhas por aqui. E o que eu espero no momento? Meu site ficar pronto, a resposta de um cliente muito importante, e ah...já ia me esquecendo, espero  há nove meses e com muita ansiedade meu filho, que chega com tudo agora em outubro. Essa sim uma espera que não tive escolha e com certeza foi a melhor que poderia fazer.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você