[ editar artigo]

Minha História - Ana e Luciana

A coCREATTO nasceu da vontade de transformar e de se transformar. Por um lado, a engenharia, com conceitos concretos, procedimentos e processos. Por outro, a psicologia e as neurociências, com o interesse pelo comportamento humano, o saber e os métodos científicos.

Foto: Arquivo Pessoal

E foi assim, vindas de mundos tão distintos, com histórias de vida tão diferentes, que Luciana e Ana se encontraram.  Em um universo tão conectado, o que parecia tão distante, se tornou muito próximo. Um amigo e professor indicou Luciana para Ana, que marcaram para tomar um café, e nesta conversa surgiram mil e uma ideias e uma conexão imediata, misto de empatia, experiências profissionais vividas (de mais de 20 anos cada uma!) e muito em comum: o interesse pelas pessoas, a importância que damos aos anseios, aos princípios, valores e sonhos, nossos e das pessoas que nos cercam.

E de experimentação e experimentação, fazendo pequeno para fazer melhor, focamos o negócio coCREATTO no compromisso de inovar por meio das pessoas, buscando sempre as soluções de forma colaborativa, prezando o respeito, fomentando a troca, sem jamais permitir a violação da criatividade,  sem perder o equilíbrio entre a realização profissional e a felicidade.

Levamos às empresas nossas crenças, de que juntos podemos solucionar melhor os problemas, buscando ser o modelo, a partir da nossa própria forma de atuar, para a criação de ambientes de inovação, de pleno aproveitamento da inteligência coletiva, da criatividade e dos recursos de cada uma das pessoas que fazem parte das corporações e desse mundo, e provando que a diversidade é a grande riqueza de que dispomos.

Nessa nossa jornada, a participação no primeiro café com pROSA foi um marco, a partir do qual nos firmamos em trabalho altamente sinérgico e produtivo, onde pudemos conhecer e atuar em empresas de pessoas com as quais nos identificamos, e reforçamos ainda mais nossa crença de que o valor de nosso trabalho se amplifica ao  participarmos da história de empresas em que realmente acreditamos, torcendo juntas. Assim foi com a Duo Patisserie, da Mariana Sartório e Gabriela Junqueira, onde realizamos Workshop, buscando Melhorias e Oportunidades de Crescimento.
O que nós somos é o que nós buscamos fazer e vice-versa, simples assim!

 

Ana Caner é sócia na CoCreatto, Inovação para PME. Psicóloga, doutora em Neurociências e Comportamento (USP), com Fellowship em neuropsicologia no Montreal Neurological Institute e com longa atuação em Neuropsicologia. Formação em facilitação voltada para inovação, criatividade e planejamento estratégico. Busca trazer os conhecimentos das Neurociências e suas contribuições para atuações mais assertivas nas relações interpessoais, funcionamento em redes, na aprendizagem, na inovação e na capacitação de líderes. Contato: anarecaner@gmail.com

Luciana Kimi é empreendedora na coCREATTO e Diretora executiva na Luanka Engenharia e Assessoria Ltda. Engenheira Mecatrônica, especialista em Marketing Industrial e Liderança Corporativa, atuou por 10 anos como Diretora de Marketing na média indústria com foco na criação de valor por meio da Inovação tecnológica e de processos. Neste período desenvolveu e co-criou novos modelos mentais e comportamentais com e para equipe de Vendas, Engenharia e Serviços através da implantação do Lean ThinkingSpin Selling de Neil Rackhman e 'Vendas Complexas' de Jeff Thull. É estudante na Escola de Redes e aplicadora ativa do método de Design Thinking e Design de Serviços pelas escolas ESPM e Escola de Design Thinking. Criadora do 'MOVE SP', página de rede social focada na inspiração e divulgação de meios de transporte multimodal dentro da cidade de São Paulo.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você