[ editar artigo]

Minha história - Angela Kochhann - Parte 3

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

O momento de abertura e expansão – o Sabático continua.

“Triunfa a águia porque abre o caminho para frente. A coragem de fazer caminho onde não há caminho. Responde pela abertura e pela evolução. É a águia que sempre emerge do novo, empurra ou puxa a evolução rumo ao futuro em aberto”.  Trecho do livro: O Despertar da Águia, de Leonardo Boff.

Sou uma “devoradora” de livros e um dos meus objetivos é escrever um. Mesmo sem ter nenhuma experiência, comecei a fazer um esboço, uma espécie de diário. Percebi que começou a fluir e, de repente, germinou a semente de um livro baseado na minha vida pessoal. Acredito que o mais importante é passar uma mensagem que contribua para o desenvolvimento, além da possibilidade de troca de experiências com o leitor.

Para empreender, pesquisei muitos sites relacionados à administração e negócios. Comecei a ampliar meu universo, fazendo diversos cursos e inscrições em palestras (várias delas gratuitas): HSM Management, Expo Money, palestras do Sebrae sobre as oportunidades para 2014, 2016 e 2020, da FGV – Fundação Getúlio Vargas, do TED-X, da Escola do Escritor e tantos outros disponíveis. O mais incrível são as pessoas que encontramos nesses eventos, o que te possibilita trocar ideias e ampliar seu networking.

Quero destacar a importância das redes sociais para interagir, percebam as infinitas oportunidades que existem e vejam que as empresas estão mais preocupadas com o cliente, num sentido mais amplo da palavra. Não é só o negócio, você precisa encantar o seu cliente continuamente. Observe a velocidade da comunicação e as infinitas possibilidades de negócios que podem ser criados.

Creio que a mulher ainda não se deu conta do potencial de contribuição que tem para a  sociedade e hoje, com números infelizmente pequenos, porém crescentes, ela segue a conquistar o seu espaço. Foi-se o tempo da vontade obsessiva em concentrar poder e enriquecer. Faltam mulheres nos Conselhos de Administração das empresas, mas devemos lembrar que temos qualidades que enriquecem qualquer time: o respeito para com o outro, a solidariedade, a compaixão, a cooperação, trabalho em equipe, a intuição e outros, tudo isso aliado à objetividade, capacidade de abrir caminhos, de superar obstáculos e de concretizar com determinação um ou vários projetos.

Afinal de contas, nós mulheres pensamos 360º. Concordam?

Muitas pessoas me disseram ao longo do caminho: “nossa, você tem sorte”. Não acredito em sorte, acredito em dedicação e determinação. Quem quer progredir segue em busca do que deseja. Só nos resta acreditar no nosso potencial e realizar. E nós podemos, acreditem!!!

Votos de um 2013 recheado de realizações.

Angela Kochhann é formada em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos (2003) e cursando Academia do SAP - módulo de Finanças pelo Instituto Esperansap (2012). Consultora de Marketing e Varejo em farmácias de manipulação, tratamento cosmético e acessórios. Assessora Administrativa e Comercial de uma rede de nove lojas de vestuário masculino, localizadas nos principais Shopping Centers do Brasil.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você