[ editar artigo]

Minha História - Claudia Labate

A UP2U nasceu para atender uma necessidade tanto minha quanto do meu sócio, Gabriel Schon, já que cada um, à sua maneira, sentia falta de ter um espaço profissionalizado para atender seus clientes, desenvolver suas rotinas de trabalho sem serem interrompidos pelas distrações do home office (telefonemas indesejáveis, outros parentes que dividem a casa, pedidos de compras para o jantar) ou cyber café (internet ineficiente, custo com comida e café, barulhos externos).

Eu trabalhava isolada em casa (home office), sendo que dia após dia, a novidade de trabalhar em casa, de pijama, acabava e as distrações e as armadilhas aumentavam. Já o Gabriel estava cansado de carregar o escritório na mochila e ter que, a cada vez que chegava a um novo cliente, sacar o notebook, bateria, celular, caderno, caneta, porta-retratos e outras parafernálias necessárias para trabalhar de um cantinho improvisado qualquer.

Fonte da imagem: Priscila Tescaro Consultoria em Comunicação

Juntos descobrimos o conceito de coworking e a sementinha do sonho de ter um espaço onde nós e qualquer outro trabalhador nômade, home office, freelancer, ou empreendedor, no início de sua jornada, pudesse chegar, conectar-se e ter uma estrutura profissional e interpessoal para desenvolver sua rotina de trabalho e atender seus clientes, estava plantada.

A partir disso, foram horas e mais horas de planejamento e pesquisa. Criamos o modelo financeiro, construímos o modelo de negócio e escolhemos o espaço. No dia 10/03/14, abrimos o primeiro coworking da cidade de Barueri, em Alphaville. Um espaço de trabalho colaborativo, em que profissionais de diferentes empresas, negócios e mercados compartilham experiências, trocam conhecimentos e usufruem da mesma infraestrutura. Sendo assim, a UP2U cuida da infraestrutura (recepção, estações de trabalho, salas de reunião, telefonia, endereço comercial, caixa postal etc.) para que o nosso cliente se preocupe apenas em trabalhar no seu negócio.

O caminho empreendedor é desafiador, há dias em que bate muita ansiedade, mas nesses dias sabemos que é preciso ter muita disciplina para manter o foco no objetivo que tínhamos no começo desta jornada: oferecer um espaço de criação (e cocriação), trabalho e inspiração para aqueles que buscam um lugar para realizar seus sonhos.

Desde então, esse sonho tem se realizado. No caminho dessa realização, encontramos (e muitas das vezes trabalhamos) com pessoas que trazem na bagagem experiências inspiradoras que ajudam a enriquecer as nossas trajetórias pessoais e profissionais, e juntos construímos uma história compartilhada.

Esperamos a visita de vocês aqui na UP2U para tomarmos um café, trocarmos ideias e construírmos parcerias.

Claudia Labate é formada em Marketing pela Universidade de São Paulo, possui 5 anos de experiência com Marketing Social, 2 anos em consultoria para lançamentos de novos produtos. É representante jovem do Brasil no programa da Federação Internacional de Diabetes, Young Leaders in Diabetes, no qual já participou de projetos de empoderamento de jovens Emirados Árabes, Tanzânia, Chile e Austrália e realizou pesquisas, eventos e atividades que despertam o enfrentamento de condições crônicas no Brasil. Em 2014, junto com seu sócio, abriu as portas da UP2U, oferecendo um espaço alegre, agradável e acolhedor para os seus clientes, possibilitando que trabalhem com foco exclusivo na construção e desenvolvimento do seu negócio.

Email: up2u@up2ucoworking.com.br
www.up2ucoworking.com.br
fb.com/up2ucoworking

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você