[ editar artigo]

Minha História - Dayanne e Tamires

Empreender pede coragem, foco, determinação e muito amor, principalmente quando o negócio é guiado por uma mulher. O empreendedorismo feminino demanda extremo equilíbrio e muito “jogo de cintura”, para conseguir administrar os cuidados com a beleza, a boa forma física, o bom relacionamento familiar e amoroso e, ainda, aquele tempinho para jantar com as amigas. Além de saber tudo sobre as tendências da moda, beleza e estética, precisamos ficar atentas também a inovações, tendências de mercado, economia, tecnologia, marketing, imposto de renda, e por aí vai.

É isso mesmo... Para ser uma mulher empreendedora, você precisa ser muito poderosa. A Agência Aplique - Marketing e Produções de Eventos é fruto dessa escolha. Uma decisão extremamente difícil de ser tomada, por pedir tanta dedicação e determinação, acima de tudo. Mas, afinal, não há vitória sem luta. Não é mesmo? Foi assim que a Aplique surgiu no mercado publicitário.

Fonte da imagem: Vivi Goes

A partir do desejo de “conquistar o mundo”, a jovem Dayanne Melgaço, aos 18 anos, no início do curso de Publicidade e Propaganda, já rascunhava e aplicava toda a teoria adquirida na faculdade com a sua experiência de mercado, dando vida ao seu sonho de abrir sua própria agência de publicidade. O sonho virou realidade e ganhou nome em outubro de 2011, quando, com muita coragem, ela resolveu sair do emprego, em um grupo renomado no mercado mineiro, no qual tinha o cargo de gerente de marketing. Sua primeira filha, a Aplique Marketing Digital, enfim, nasceu.

Durante os três primeiros anos, a Aplique teve momentos bons e ruins, incontáveis noites mal dormidas, dificuldades financeiras incalculáveis, extremo aprendizado, até a chegada do tão sonhado reconhecimento. A história da Aplique conta com a passagem de dois sócios diretores, que serão sempre lembrados pela força, dedicação e amor aplicados à empresa, são eles: Matheus Arcanjo e Natálhia Melgaço. Infelizmente o caminho deles precisou tomar um rumo diferente do traçado pela Aplique, e eles tiveram que se desligar da diretoria. “Vocês sempre serão lembrados com muito carinho.” – Dayanne Melgaço (CEO da Aplique).

As trocas e saídas de sócios só ressaltaram que a caminhada do empreendedorismo não é fácil, mas a Aplique restaurou suas forças para seguir em frente. Durante o período mais difícil da história da empresa, Tamires Motálibe foi convidada para ser sócia-diretora da agência, que então passava a se chamar Aplique Marketing e Produções.

De uma amizade conquistada durante o período acadêmico, do curso de Publicidade e Propaganda para os negócios. Foi assim que Tamires Motálibe, Graduada em Administração com linha de formação específica em Negócios Internacionais, foi convidada para dar o “gás” que a Agência Aplique precisava naquele momento. Uma mulher poderosa que, com muito amor e dedicação, adotou a Aplique como filha e vem contribuindo muito para o sucesso da empresa.

Recomposta, a Aplique possui, hoje, um grande diferencial no mercado mineiro. Além de desenvolver um excelente trabalho, é a primeira agência de publicidade totalmente Home Office. Com esse diferencial, a Aplique consegue oferecer serviços de Publicidade e Marketing com a mesma qualidade de renomadas agências de publicidade mineiras, com preços altamente acessíveis para pequenos e médios empreendedores.

A Aplique é uma empresa totalmente focada na qualidade de vida e motivada pelo amor pelo que faz, com isso, consegue oferecer a seus clientes um atendimento diferenciado, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

E os sonhos não pararam por aí... Unindo a força de duas mulheres decididas, a Aplique vem construindo parcerias maravilhosas, graças ao amor aplicado ao trabalho que realiza, com dose extra de dedicação. Dayanne e Tamires se orgulham da coragem que tiveram para sair do comodismo de um salário fixo e encararem um mundo de negócios complexo, cheio de preconceitos e barreiras para as mulheres. Hoje elas se realizam pessoal e profissionalmente, compartilhando com as leitoras do maior blog de empreendedorismo feminino brasileiro um pouco da difícil trajetória de ser uma mulher de negócios.

É importante saber que a escolha de empreender e de tornar um sonho realidade não é uma escolha fácil, mas, não há, para nós, prazer maior do que acordar bem cedo e dormir extremamente tarde, com orgulho de cada conquista.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você