[ editar artigo]

Minha História de Empreendedora – Rebecca Oliveira

Essa é a história de uma mãe (e agora empresária) que descobriu  o prazer em ver, durante o café da manhã, a filha  de 4 anos cheirar o miolo do pão quentinho e virar os olhinhos de alegria!

Foi em 2004 que me mudei de São Paulo para o Rio de Janeiro, vim para o que chamo de minha grande experiência de maturidade pessoal e profissional.  Até então, já havia passado por grandes empresas, sempre com bons resultados,  sempre sendo reconhecida, graças aos bons líderes com os quais tive oportunidade de trabalhar e aos esforços pessoais.

Em nove anos, as coisas mudaram muito, virei noites e viajei exaustivamente trabalhando, tive contato com homens fortes, reconhecidos internacionalmente como ótimos executivos. Fui promovida, ganhava um ótimo salário, principalmente se observarmos as estatísticas: mulher e negra. Era uma executiva. Mas isso requeria muito esforço, abdicar de finais de semana e férias. Natal longe da família. Isso tudo não é verdadeiramente um sonho, mas mergulhei de cabeça.

O que eu não podia imaginar era que a maior experiência da minha vida ainda estava por acontecer: em fevereiro de 2009 Sofia nasceu! E que experiência! Mas como, a partir do seu nascimento, administrar uma casa, cuidar de uma criança e trabalhar em média 10horas / dia e  mantendo a mesma qualidade de antes?! Sofia ficava em média, 10horas/ dia na creche! Levei 4 anos até entender que aquela vida não era mais pra mim...  em abril, desse ano, saí da empresa em que trabalhei por 9 anos. E agora? Eu não tinha plano B, só a certeza de que não suportava mais tanto sacrifício!

Decidi que ficaríamos no Rio e que o que eu queria era tocar meu próprio negócio, de forma a ter a tão sonhada flexibilidade de horários que toda mãe moderna sonha. Parei (hoje digo que passei por um processo de desintoxicação pra tirar o vício da rotina árdua a que era exposta). Fiz cursos. Um deles, o Upa Lupa - Fabrica de Start Ups da querida Ligia Dutra,  onde conheci a Lênia e o ER, plantou uma semente;  dela veio a ideia de observar como os pequenos empreendedores de hoje atuam. Com isso vi que poderia ajudá-los a alavancar seus negócios, sem  sacrificar a mim e a Sofia. Percebi que se eu criasse um negócio voltado a melhorar os processos e desenvolver projetos para Pequenas Empresas, em parceria com seus proprietários, conseguiria conciliar as duas coisas COM QUALIDADE: ser mãe e empresária. Hoje trabalho em home office e agendo meus compromissos durante o horário de expediente normal.

A RED Success Consultoria em Processos e Projetos é ainda um bebê, eu e minha sócia temos ciência que o desafio está começando, mas temos força, afinal ajudamos a construir grandes empresas. Hoje já temos nosso primeiro cliente, alguns prospects, muitos projetos e já desenvolvemos boas parcerias para o futuro. A Sofia tem mais qualidade de vida e minha presença em seus principais projetos: na escola, no ballet, nos passeios que escolhemos fazer e no café da manhã que diariamente tomamos juntas, quando ela invariavelmente se apresenta para mim, eu, a mãe que nem sabia que a filha gostava do cheiro do pão quentinho até outro dia!

 

Rebecca Oliveira, 38 anos, mãe de Sofia, 4 anos. Administradora de Empresas com experiência de 10 anos em melhorias de processos, desenvolvimento de projetos, análise e desenvolvimento de KPIs; experiência de 7 anos nas áreas de Planejamento e Inteligência de Mercado e gestora de equipes de alta performance. Atuação em grandes empresas como Folha da Manhã, Claro e TIM. Todas com resultados expressivos nas áreas em que trabalhou.

RED Success Consultoria em Processos e Projetos: Fundada em Setembro de 2013 e com foco em micro, pequenas e médias empresas, o objetivo da RED Success Consultoria em Processos e Projetos é promover o crescimento de seus clientes através do Mapeamento e organização dos Processos, alinhado ao Gerenciamento de Projetos e levantamento dos indicadores que deverão ser monitorados. Com proposta de atuação participativa, onde cliente e consultoria negociam objetivos, constroem plano de ação específicos e gerenciam seus resultados juntos, trazemos inovação e reduzimos os custos de contratação de consultoria para esse perfil de empresário. Além disso, compartilhamos conhecimento, ampliando a visão de processos necessárias a qualquer gestão de negócios.
Conheça o Facebook

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você