[ editar artigo]

Minha história - Denise Gurgel

Ao cursar fisioterapia eu tinha apenas uma certeza, que eu seguiria um rumo diferente dos meus irmãos também fisioterapeutas. Só não sabia como. Os bebês e crianças me encantavam, mas também me davam um pouco de medo com o seu corpo delicado. E, em 1999, atendendo uma criança no estágio, sem ela saber e perceber me colocou no prumo. Olhei para ela e quis me conectar, estar mais próxima e estabelecer uma relação de confiança. Conversei sobre isso com a minha professora que me orientou a fazer shantala nessa pequena paciente.

Créditos: Vanessa Atalla

O sorriso que ganhei da pequena e aquela sensação ao aplicar a massagem foi tão especial que eu quis saber mais. Busquei formação e informação sobre essa técnica indiana de massagear bebês e crianças. Sinto cada vez mais que a minha vida não faz sentido sem ensinar aos pais esse amor na ponta dos dedos.

Às vezes fico me perguntando por que escolhi essa área de atuação e percebo que das lembranças que tenho guardadas na memória as melhores são aquelas ligadas à pele. O carinho no rosto, a massagem na perna quando tinha dores após um dia agitado, deitar a cabeça no colo quentinho da minha mãe. Ah, como isso foi e é bom!

Sei da importância que esse contato representa na vida dos pequenos e como reflete positivamente na vida adulta. Receber shantala é uma necessidade física da criança e independente da idade, precisamos nos suprir com carinho e contato. É nesse momento que o vínculo afetivo é consolidado e um montão de outros benefícios acontecem só por causa desses minutinhos que os pais tocam, acariciam e amam o seu filhote através da massagem.

Empreender na vida de bebês, crianças e famílias esse é o meu trabalho! Ensino pais e avós essa arte de massagem que alimenta a alma. E em troca ganho os mais lindos sorrisos e gritinhos felizes dos pequenos. Fala se não é o melhor trabalho do mundo?

 Denise Gurgel é esposa do maridão Sidney, filha, irmã, tia, “boadrasta” de três enteados e espera ser mamãe em breve! É fisioterapeuta materno infantil, especialista em Shantala e Consultora Materna. Ensina mães, pais e até avós corujas a técnica de massagem para bebês com o objetivo de ajudar a se conhecerem melhor. Tem curiosidade pela vida e pelas relações. Adora um carinho nas costas feito pelo marido e sonha um dia ensinar Shantala para todos os pais do mundo.

Contato: www.cursoshantala.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você