[ editar artigo]

Minha História - Graziela Morais e Momento Eva

Meu nome é Graziela Morais, tenho 36 anos sou publicitária, e a paixão pela arte, música e comunicação foi desde sempre.

O Momento Eva surgiu da paixão pelo rádio que veio desde mais jovem e foi só crescendo à medida que fui me especializando na área. Na faculdade, orientada pelo Professor Johaben Camargo, gravei o primeiro programa de rádio, um projeto experimental, de duas horas sobre a minha Diva favorita, Marisa Monte. Daí em diante fiz curso de locução publicitária e no momento de escolher o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não podia ser diferente, escolhi falar sobre RÁDIO.

Fonte da imagem: Arquivo Pessoal  Arte: Priscila Tescaro Consultoria em Comunicação

Na fase de estágio por intermédio de um amigo querido, Robson Ribeiro, locutor talentosíssimo e amante da MPB, conheci a Rádio Federal, uma rádio jovem, com um formato interativo e via web. E após apresentação do projeto a Idovan Araújo, pude colocar no ar o que era apenas um sonho, idealizado e no papel. A falta de experiência de operacionalizar a mesa e falar ao vivo me causava pânico e suor frio, mas aceitei o desafio. Depois do treinamento de um mês com o querido e talentoso Plinio Perrú, pude iniciar meu caminho sozinha. Sempre muito bem recebida pelos amigos que fiz na Rádio Federal, Mario Kenps, Nestablo Ramos entre outros, e amigos locutores de outras rádios como Cadu Roque da Transamérica, Ricardo Sam e Flavio Siqueira, me senti encorajada e feliz para prosseguir, às vezes, errando, acertando, mas sempre me divertindo e aprendendo a cada dia.

Ainda não possuo patrocinador, pois ainda é difícil conseguir patrocínio em uma radio web, mas temos excelentes parceiros que tornam os domingos recheados de brindes especiais e cortesias que cativam as ouvintes. Depois de um ano, a Rádio Federal está crescendo a cada dia e cada programa, dessa forma acredito, guerreira que sou, que em breve teremos uma excelente visibilidade com toda a estratégia de Marketing que estamos planejando para 2014.

E assim Momento Eva segue sempre com assuntos interessantes aos olhos femininos, sem excluir o público masculino, claro, que sempre nos ouve em segredo. Seguimos de forma ética e divertida, falando de amor, sexo, saúde, beleza, sempre valorizando as mulheres e mostrando que é possível ser bem-sucedida e feliz sem perder a feminilidade e a doçura. Veiculamos também temas como voluntariado, reciclagem, sempre pensando em ajudar o próximo, mostrando histórias de sucesso de mulheres, que apesar das dificuldades estão superando cada obstáculo, sempre com um toque sutil de humor.

Um programa feminino sem ser feminista, leve e divertido. A programação musical é escolhida semanalmente com muita dedicação e cuidado levando para as ouvintes o melhor da MPB, valorizando também artistas locais. Faço dessa forma a produção, direção e locução do programa. E recentemente como pré-lançamento do meu primeiro livro, onde transformo fracassos amorosos em comédia, intitulado "Lista dos Falecidos", fazemos uma brincadeira no final do programa com histórias dos ouvintes, e já arrancamos risadas das ouvintes, quando depois da história acendemos a simbólica vela para o “falecido” (ex) para que ele deixe nossas “Evas” em paz”.

Mas a “moral da história” é que quando trabalhamos com o que amamos, o sucesso e o reconhecimento é só questão de tempo e as mulheres, assim como os homens, são capazes e podem superar todos os desafios e dificuldades no caminho. Não há desafio que seja maior que a vontade de realizar sonhos e de ser feliz. É só acreditar!

Contatos:
Momento Eva:  https://www.facebook.com/MOMENTOEVA  http://momentoeva.blogspot.com.br
Rádio Federal:  https://www.facebook.com/RADIOFEDERAL  http://www.radiofederal.com.br
Lista dos Falecidos:  http://listadosfalecidos.blogspot.com.br
Graziela Morais:  http://grazielamorais.blogspot.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você