[ editar artigo]

Minha História - Sarah Delgado

Tudo começou com o programa infantil da Eliana. Eu deveria ter por volta dos 7 ou 8 anos de idade, e no período da manhã ficava coladinha na TV para conferir qual seria o 'look do dia' da apresentadora. Ela nunca me decepcionava: sempre vestida com roupas lindas e que eu queria muito para mim! Optava por desenhá-las, de modo que as sentia mais 'minhas'. Mamãe logo tratou de me trazer uns desenhos de manequins (que uso até hoje!) para desenhar as roupas por cima. E foi assim, na inocência e na criatividade da infância que tudo começou.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Nunca tive dúvidas que iria trabalhar com moda, o que era extremamente incentivado (nunca imposto!) pela minha família, em especial pela minha mãe. Afinal, ela já tinha uma empresa criada, a Menina Morena e, naturalmente, gostaria de ver a empresa familiar crescer por gerações. Comecei a atuar na área de marketing, promovendo todas as campanhas fotográficas da marca, desde a ideia inicial até a concretização em catálogos. Nessa época, ainda estudava no colégio, mas fazia questão de estar à frente das campanhas, e adorava fazer isso.

Aos 18 anos, fiz vestibular e passei em 1º lugar para o curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará. Minha vontade era tanta de ingressar logo no curso, que realmente me dediquei para alcançar esse objetivo. Antes mesmo de iniciarem as aulas, lá estava eu na Menina Morena; participava de algumas reuniões, não entendia muitas coisas, não sabia de quase nada, mas estava lá: era preciso começar!

Posteriormente, passei a atuar na área do desenvolvimento de produto, direcionando a arte das estampas e dando minha opinião em relação às peças e a coleção; fui me situando e, em pouco tempo, já direcionava os temas das coleções e todo o marketing da empresa. Depois de aproximadamente 1 ano, decidimos criar a linha infantil da marca, que abracei com toda vontade. Sempre adorei moda infantil, e foi a partir daí que pude realizar aquele velho sonho (as roupas da Eliana, lembra?) de desenhar e ver a peça concretizada. Um dia, a linha teen se viu sem estilista e com a coleção já atrasada. E agora? Desesperar para quê? Era preciso enfrentar! Assumi também a linha teen, afinal empresária que se preza precisa estar sempre atenta aos desafios e saber contorná-los com maestria. Noites em claro, muita preocupação e fé: a coleção saiu e foi um grande sucesso de vendas!

E assim eu continuo... criando e me apaixonando, todos os dias, pelo que faço, na companhia da minha grande professora, minha mãe, que me ensina, diariamente, a arte de ser uma grande mulher empreendedora, guerreira e forte, como ela já é. Para mim, quatro palavras são inspiradoras e permeiam tudo que faço: começa com o AMOR, passando pela PERSEVERANÇA, boas pinceladas de CRIATIVIDADE e o essencial: a FÉ.

Sarah Delgado é estudante de Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará. Atua como estilista e coordenadora criativa da empresa de moda teen nacional Menina Morena, além de também atuar no direcionamento do marketing e do branding da marca. Participou de cursos voltados a área de gestão empresarial, como o Desafio Sebrae 2009 e o curso de Estratégias Empresariais promovido pelo SEBRAE-CE, além de outros cursos e seminários voltados para a área de marketing, branding e criação de moda.

Site: www.meninamorenateen.com.br
Fan Page: www.facebook.com/meninamorenamm
Instagram: www.instagram.com/meninamorenateen
Contato: sarah@meninamorenateen.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você