[ editar artigo]

Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira abre 2º edição do Women's Forum Brasil em São Paulo

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Grand Hyatt Hotel, e contará com a presença de palestrantes internacionais e nacionais.

Fonte da imagem: Divulgação

A Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, vai abrir a segunda edição do Women's Forum Brasil, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Durante o evento, mais de 40 homens e mulheres palestrantes - incluindo a Diretora Geral do Negócios de Snacks da PepsiCo Brasil - Andrea Alvares, o Presidente e CEO da Renault-Nissan Alliance - Carlos Ghosn, a Vice-presidente Global de Políticas Públicas da Ernst & Young - Beth Brooke, e Anne Lauvergeon, presidente da Comissão de Inovação 2030, ex-CEO do conglomerado francês de energia Areva - vão discutir a oportunidade histórica que as mulheres brasileiras têm agora para impactar seu País e "Fazer a diferença".

"O Women's Forum Brasil 2013 será intenso e internacional", comenta Véronique Morali, Presidente do Women's Forum for the Economy and Society, plataforma idealizadora do evento. "O Women's Forum desenvolveu uma forte crença na impressionante dinâmica de mudança do Brasil. Procuramos estar presentes no coração do crescimento econômico e social, onde a participação ativa das mulheres cria um movimento de otimismo e estímulo", complementa.

Cerca de 500 participantes são esperados para o fórum de dois dias. Entre os temas explorados estão as oportunidades para criação de benefícios sustentáveis a partir da exposição internacional do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além da nova tendência de crescimento do número de mulheres em conselhos de administração de organizações no Brasil. Os debates contarão com a presença de líderes de boa governança e investimento social. A novidade deste ano serão os treinamentos para moldar novas competências; oficinas focadas para obter o máximo de conclusões práticas; mesas redondas menores para orientação prática sobre carreira e liderança; e uma nova estrutura de jantar-debate com maior participação de todos os presentes ao evento , que serão convidados a dar as suas opiniões sobre questões importantes.

A conferência também contará com outros líderes e especialistas de alto nível, entre eles Joanna Barsh, Líder de Bens de Consumo Embalados e Práticas Organizacionais da McKinsey & Company, Tânia Braga e Fernando Cotrim, do Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio 2016, Celina Borges Torrealba Carpi, Membro do Conselho de Administração do Grupo Libra (um dos maiores operadores portuários da América Latina); Panmela Castro , Artista e Ativista; Ana-Paula Chagas, Sócia da consultoria 2GET e Co-Presidente da Women Corporate Directors na América do Sul; Sandra Guerra, Cofundadora e Presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; Alyse Nelson, Presidente e CEO da Vital Voices Global Partnership; Jacqueline Pitanguy, Fundadora e Diretora da CEPIA, uma importante organização brasileira para os direitos das mulheres, e Sonia Regina Hess de Souza, Presidente e CEO da Dudalina.

Sobre o Women's Forum for the Economy and Society
Fundado em 2005, o Women's Forum for the Economy and Society é a principal plataforma do mundo para as opiniões e vozes das mulheres sobre grandes questões sociais e econômicas. Implantando experiência e expertise das mulheres em todas as gerações e geografias, o fórum oferece discussões práticas sobre como superar as barreiras e criar novos horizontes e oportunidades, bem como um amplo debate, rico e aguçado sobre ideias importantes. O Women's Forum promove também o avanço das mulheres em todo o mundo através de negócios e redes sociais. (Programa atualizado, palestrantes e lista de parceiros disponíveis no website www.womens-forum.com).

O Empreendedorismo Rosa estará presente neste evento e trará todas as novidades para as nossas leitoras ROSA!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você