[ editar artigo]

Moscatel para as mulheres e brut para os homens?

Não dá para negar que ainda prevalece aquela “velha teoria” de que as bebidas docinhas são femininas e as mais fortes ou mais secas masculinas. Estatisticamente falando, as Moscatéis são sim mais consumidas pelo publico feminino, porém, este dado só é verdadeiro pelo fato de que elas ainda preferem as bebidas mais leves, ou seja, com teor alcoólico menor em comparativo aos destilados, mas isso não quer dizer que o mais “leve” tenha que ser necessariamente “suave”.

Entre os fatores que levam as mulheres (ainda em sua maioria), optarem pelas versões de espumante mais suave, ressalto a sensação de amargor identificada em alguns Bruts como principal motivo, afinal, são poucos os apreciadores de espumante com esta característica no paladar “amargor perceptível”.

Fonte da imagem: DocDuo

As espumantes DOCDUO por terem sido projetadas especialmente para eventos (casamentos, formaturas, aniversários e etc.), apresentam no paladar características distintas das demais espumantes, justamente pelo fato de que nas versões Bruts a sensação de amargor é inexistente (assim como nas Moscatéis).

Quer agradar a todos os convidados oferecendo uma única versão de espumante (seja ela Brut ou Moscatel)? Não corra riscos, ofereça DOCDUO e surpreenda!

Consignação é muito fácil e prático para qualquer lugar do Brasil, entre em contato com nossos consultores e solicite seu orçamento sem compromisso.

SAC (41) 3023.2244 ou pelo e-mail docduo@docduo.com.br

Beber uma DOC bem acompanhado faz toda diferença, e você, vai beber com quem a sua?

Guilherme Barbosa
Diretor Comercial e Sommelier
docduo@docduo.com.br
(41) 3023.2244

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você