[ editar artigo]

Movimento Empreenda em São Paulo

A editora Globo, em parceria com o INSPER, realizou no dia 4 de outubro, em São Paulo, o 3º evento do Movimento Empreenda. E nós, do Empreendedorismo Rosa, mais uma vez, marcamos presença através da nossa colunista Paula De Paula.

O diretor geral da Editora Globo, Frederic Zoghaib Kachar,  abriu o evento apresentando e mostrando como vem se desenvolvendo o projeto Movimento Empreenda, cujo carro chefe é a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A Editora Globo divulga, em todas as suas revistas, matérias de empreendedorismo relacionados ao segmento ao qual a revista pertence.

Fonte das imagens: Empreendedorismo Rosa

Objetivo do evento foi trazer ao público a trajetória de três empreendedores bem sucedidos, conforme a ordem abaixo:

Claudio Haddad, presidente e um dos fundadores do INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa, antigo IBMEC de São Paulo), apresentou sua trajetória e os motivos que o levaram a empreender. Para Haddad, o empreendedorismo não nasce com o ser humano e sim vai se desenvolvendo de acordo com a necessidade e vontade. Mesmo tendo passado por muitas dificuldades para conceituar sua empresa, Haddad nunca deixou de pensar na qualidade de seus serviços.

Marilia Rocca, sócia da Mãe Terra, motivou o público com o relato de sua carreira e sua vontade constante de buscar sempre fazer a diferença. Marília nos mostrou que empreender é a habilidade que as pessoas possuem de fazer muito com pouco e realizar.

Lourenço Bustani, sócio-fundador da Mandalah, apresentou sua trajetória de maneira dinâmica e instigante. Lourenço comentou sobre os desafios que o empreendedor brasileiro enfrenta para empreender no país e suas implicações. Por outro lado, ele sinalizou o que é possível fazer para minimizar estas barreiras e ser bem sucedido.

Após as apresentações, tivemos um bate-papo mediado pela diretora da revista Pequena Empresas Grandes & Negocios, Sandra Boccia e o professor Marcelo Nakagawa, no qual os empreendedores presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas.

TAGS

Networking

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você