[ editar artigo]

Mudar é crescer

Confira o artigo da nossa diretora de Comunicação Lênia Luz para o IT Mãe:

Há tempos que não passo por aqui para pROSEAR com vocês, leitoras do IT MÃE. Os últimos meses foram de muitas ações empreendedoras e muitas mudanças. E é sobre elas que venho conversar com vocês.

Fonte de Imagem:Arquivo Pessoal

Talvez você que me lê tenha filhos pequenos (como eu) ou tenha filhos grandes (como eu também), e por algum motivo iniciou um empreendimento para ficar com um tempo mais flexível e mais próxima deles.

Nesse processo de começar um empreendimento e permanecer mais próxima de seus filhos, você parou para pensar que assim como os filhos crescem o seu empreendimento irá e tem que crescer também? Quando crescemos as mudanças acontecem, em alguns momentos são visíveis e previsíveis e em outras nem tanto. Nem sempre estamos prontas para essas mudanças e aí, muitas vezes, perdemos o rumo, o chão, o teto… MAS se toda mudança gera crescimento, para que e por que sofrer?

Sendo assim, temos que nos organizar para esse mudar, crescer e desenvolver, deles (filhos) e de nosso empreendimento. Precisamos nos preparar por meio de novas aprendizagens, novas parcerias, novos espaços para nossos filhos estarem enquanto trabalhamos em nosso empreendimento, novas conversas com os filhos maiores, novos colaboradores na empresa, afinal o NOVO sempre vem.

Se você está vivendo uma mudança nova na vida de seu filho e/ou de seu empreendimento, seja ela dentro de seu planejamento ou não, abrace este momento com a certeza de que ele está gerando, sem dúvida alguma, um crescimento externo e interno para você. Uma empresa e/ou um filho que cresce mostra o quão importante é nosso movimento na vida deles. Vida em que, em algum momento, eles estarão prontos para caminhar com suas próprias pernas, mas sempre com nosso olhar, supervisão e muito afeto.

Qual mudança você está vivendo hoje como mãe e empreendedora?

Beijos de conte pra gente! E se quiser mais inspiração para empreender, venha conversar com a gente no blog do Empreendedorismo Rosa.

Lenia Luz é empreendedora, fundadora e CEO do Empreendedorismo Rosa. Diretora executiva da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; Especialista em comunicação humana, em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID, em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Women”. Certificada pela IFA. Criadora dos blogs “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “ Mulheres Empreendedoras” da PEGN, “Portal Webnews”, “Alma do Negócio”, Bolsa de Mulher”, “Canal do Empreendedor”,“Mulheres no Poder” , “ Administradores – O Portal da Administração”, “Revista + Mulher” , “ IP Imagem Pessoal” , “It Mãe” , “Tendência de Mulher” e “Canal Click”.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você