[ editar artigo]

Espelho

Sim, hoje é um dia como outro qualquer, mas pode ser especial. Nós mulheres, seres mutantes, somos mães, filhas, esposas ou o que quisermos ser.  Mas não a qualquer preço. Não devemos permitir que nossos afazeres, nossas responsabilidades do dia a dia, nossas rotinas nos transformem em máquinas de trabalho ou nos lance na compulsão em fazer de tudo para todos. Somos cuidadoras de nossa família, do nosso negócio, mas não devemos esquecer de sermos cuidadoras de nós mesmas.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Qual foi a última vez que ao olhar no espelho você pode responder afirmativamente a seguinte pergunta:  Eu me cuido? A imagem do meu espelho, de corpo inteiro,  reflete o que eu mereço enxergar?

Devemos nos acostumar a fazer pequenas pausas diárias ou semanais e checar se o cuidado conosco está em dia.  Abra espaço na sua agenda e crie horários em que possa priorizar as suas necessidades e tudo que envolve a sua saúde: prevenção, exames periódicos, consultas médicas. Todo e qualquer exame preventivo envolve a individualidade e, portanto só você pode fazer.

Vivemos envoltas em tantas rotinas, então por que não aceitar mais uma? Por que devemos tornar o cuidar-se uma rotina, já que temos tanto que fazer, conferir, realizar no trabalho, com os filhos ou na própria casa? Simplesmente porque é o melhor que podemos fazer por nós, já que ninguém pode viver a nossa vida. Nós, mulheres, somos autoras dela, temos que escrever nossa história da melhor forma que pudermos. Precisamos estar bem conosco para darmos sempre o nosso melhor. E assim, por se cuidar, por se amar, quando nos olharmos no espelho teremos aquela certeza que nosso olhar reflete o que realmente merecemos enxergar.

Drª Sandra Mara Dias é médica - CRM-PR 17200.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você