[ editar artigo]

Mulher empreendendo entre mulheres

Por Stilla Acessórios

No evento de comemoração de 5 anos da Stilla tivemos a honra de contar com a fundadora do Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz como nossa anfitriã cedendo o espaço Adelina Hess para nosso encontro e ainda fomos presenteadas por uma palestra muito inspiradora. O tema foi “Mulher empreendendo entre mulheres” e nossas Empreendedoras adoraram ver a realidade de seus negócios ser abordada de uma forma tão objetiva e estimulante.

Na venda direta de acessórios, as Empreendedoras revendem mais do que semi jóias, revendem estilo e autoestima para outras mulheres. Por isso é fundamental que cada uma esteja capacitada para que a cliente final sinta-se realmente atendida por uma especialista. Nossas Empreendedoras recebem treinamento para auxiliar a consumidora com dicas de consultoria de imagem e assim, de acordo com o perfil de cada cliente, encontrar a melhor opção de acessório.

Fonte da Imagem: Stilla Acessórios

 

Trata-se de uma rede de mulheres que já conhecem o poder que os acessórios tem na composição de um look e tem como meta compartilhar esse conhecimento de forma muito prazerosa, mas sem esquecer que planejamento é fundamental. Lênia Luz nos lembrou que, como estamos fazendo negócio entre mulheres, é preciso conhecer bem e se planejar de acordo com o nosso público.

Confira algumas dicas que a Lênia nos brindou:

- Esteja sempre preparada, nunca sabemos quando as oportunidades vão aparecer. É primordial fazer uso de todo material de divulgação que a marca oferece, inclusive nas mídias sociais para poder divulgar os produtos e fidelizar suas clientes.

- Organização e planejamento precisam ser prioridades! Lênia nos contou que infelizmente esse é um dos pontos, no qual empreendedoras de todos os ramos de atividade costumam descuidar. Não há como colher bons frutos sem semeá-los. Traçar metas e colocá-las em prática é a base de um trabalho bem sucedido.

- Valorize os pontos fortes que possui. Por que devemos ficar listando mentalmente o que não somos (ou achamos que não somos) ao invés de reforçar o que efetivamente somos? Cada uma de nós tem um talento especial e deve focar nele. Que tal mudarmos a frase de “eu não sou boa nisso” para “eu sou excelente nesta área”?

Foram muitas as dicas valiosas que recebemos, porém gostaríamos de encerrar compartilhando a que marcou mais todas nossas Empreendedoras. Um desafio nos foi lançado para refletir se somos somente Envolvidas em nosso trabalho ou realmente Comprometidas. A reflexão é muito válida para todas as áreas de atuação, pois uma atitude de protagonismo é a chave para a realização de nossos projetos.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você