[ editar artigo]

Mulher, mãe, empreendedora e FELIZ!

Quando estou em algum evento e as pessoas conhecem minha história e descobrem que eu sou mãe de gêmeas, todas me perguntam como eu consigo e me falam como deve ser difícil ser mãe e empreendedora.  O engraçado é que não me perguntam se eu sofro algum preconceito por ser mulher, seja por parte dos investidores, clientes ou até outros empreendedores com quem eu me relaciono todo dia.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

O segredo disso é foco, organização e força de vontade. Antes de casar ou ser mãe, eu sempre estudei, trabalhei, já tinha uma carreira; o tempo que eu dedico ao meu trabalho não mudou, é a mesma quantidade de horas, no entanto, eu mudei, eu cheguei à conclusão de que se eu não estivesse empreendendo, construindo o meu negócio, eu estaria trabalhando muito, só que para outra pessoa.

Para isso funcionar eu coloquei algumas regras, dividindo minha agenda de forma que eu tenha tempo de qualidade para fazer tudo que eu preciso, então quando eu estou no trabalho eu me comprometo a realmente trabalhar, da mesma forma que faria se estivesse em uma empresa comum, “batendo cartão”, é lógico que trabalhar no nosso negócio é muito mais prazeroso, mas todo empreendimento precisa de uma grande dose de dedicação e concentração, então não dá pra misturar os problemas.

Nos horários de lazer, eu realmente fico com a minha família, curto cada segundo fazendo as coisas mais simples e criando a nossa história, as lembranças que minhas filhas terão da infância delas, é onde eu relaxo e recarrego as energias. Descanso é fundamental, para manter a mente equilibrada e receber o retorno pessoal de ver o seu sonho sendo realizado. Quando você abre mão de parar e pensar na sua vida, você perde a oportunidade de saboreá-la.

E no final, quando eu vejo que sou uma mulher-mãe-empreendedora, eu me sinto privilegiada, porque eu já estou cercada de pessoas me apoiando e me motivando diariamente, me ajudando a superar os momentos difíceis, dúvidas, e me permitindo ter uma vida profissional plena, realizada, então hoje eu tenho o melhor motivo do mundo para empreender, apenas ser feliz.

Fabiany Lima é fundadora e CEO da Timolico, formada em Direito com MBA em Marketing e Vendas, atuante no mercado da internet, participou em posições de liderança em 3 startups até fundar a sua, uma orgulhosa mãe de gêmeas e empreendedora serial. Baseada na sua experiência pessoal, criou uma plataforma online para customizar produtos, com um modelo de produção inovador montou um e-commerce de Produtos Customizados voltados para o público feminino e infantil. Fez parte do programa de aceleração de startups da  Aceleratech em parceria com a ESPM.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você