[ editar artigo]

Mulher tem atitude empreendedora

Por Luciana Cavaliere

TEM UM EVENTO? LEVE SEU CARTÃO DE VISITA!

Mas, quem é você? O que faz? De onde é? Qual o seu site? Seu telefone? E-mail para contato? Mulheres empreendedoras vivem numa era de trabalho constante. O desafio é a possibilidade de transformar sonhos em realidade, de tornar o trabalho mais criativo, mais compensador, completo de realizações.  Em eventos, um bom networking é feito com troca de cartões. Mesmo que não haja a troca, a empreendedora deve entregar o seu cartão depois de um encontro ou reunião.

A nova empreendedora deve estar consciente de que participar dos eventos relacionados à sua área de interesse é importante, mas os eventos relacionados ao empreendedorismo, startups, rodadas de negócios também devem fazer parte das atividades para apresentação de quem é você e o que faz.

Fonte de Imagem: Arquivo Pessoal da Autora

Mesmo com a tecnologia, que permite adicionar diversos contatos nas redes sociais, o cartão de visita é o seu primeiro momento com aquela pessoa. Em determinadas situações, em eventos com muito networking, não é possível falar o suficiente com todos. Mas é muito viável falar com todos depois, e fazer com que eles guardem um contato seu.

Por mais simples que possa parecer, esse cartão contém informações importantes sobre você. E sobre seus possíveis clientes, fornecedores, investidores, patrocinadores etc. Por isso, começar a organizar os cartões e lembrar-se de levá-los aos eventos e encontros de empreendedoras é muito eficaz. A partir desse momento uma nova porta pode se abrir e, quem sabe, em breve um bom negócio se concretizar.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você