[ editar artigo]

Cromoterapia - vermelho

Vivemos em um mundo colorido. Estamos expostos a diferentes cores que influenciam a nossa vida.  Tati Girardi, nossa nova colunista, explicará através de seus artigos de que forma podemos utilizar as cores para termos mais alegria, prazer, saúde física, mental e emocional. Feliz leitura!

Fonte da imagem: Wikipédia

Os chakras são centros ou pontos de energia que temos alinhados da base da coluna ao topo da cabeça, os quais ativados, restabelecem o equilíbrio entre o seu corpo e sua mente. Todos os chakras estão interligados com uma glândula do nosso corpo físico.

Por isso, com o estresse e as problemáticas do dia a dia, a tendência é fecharmos e “entupirmos” (como um ralo) esses canais energéticos, fato que pode causar inúmeros transtornos em nosso corpo físico e em nossa mente. Daí a importância de mantê-los sempre “limpos” energeticamente.

Neste artigo, falarei sobre o nosso primeiro chakra: o básico, o qual está localizado na base da nossa coluna vertebral.

Chakra Básico - Base da coluna – EU SOU

  • Liga a nossa energia com a energia da terra, nos deixa com os pés no chão;
  • Traz autoconfiança;
  • Aumenta a vitalidade;
  • Melhora nossa relação com mundo prático (correria do dia a dia);
  • Trabalha a energia sexual.

Harmonizado: pessoa dinâmica, ativa e segura de si. Recupera rapidamente situações de estresse e afasta o envelhecimento precoce.

Debilitado: insegurança, baixa a autoestima. Se muito estimulado, causa ganância e apego exagerado às coisas materiais.

Órgãos de atuação: intestino grosso, sistema linfático, ossos, pernas, pés e as glândulas suprarrenais.

Como equilibrá-lo com a cromoterapia:

Cor: vermelho - ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.  Para iniciar coragem física ou paixão.

Cuidados: em excesso causa irritação, agitação, nervosismo. Na TPM – evitar essa cor, assim como em locais para descanso.

Pessoa "cor vermelha" : é aquela que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ela acusa perigos, mas estes nunca abalam a sua coragem. É pródiga em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Como usar o vermelho a seu favor:

Alimentos: morango, tomate, rabanete, pimentão, cereja, melancia.

Roupas: excelente pedida quando precisa de vitalidade, ou seja, muito bom ser usada quando sentir-se cansada, sem forças. Excelente para ser percebida, notada.

O vermelho é muito utilizado para tratamento de estados depressivos, justamente por transmitir ânimo.

Em resumo: se precisa de ânimo e vitalidade, use e abuse do vermelho.

Fique atenta. Mês que vem tem mais!

Abraços.

Tatiana Girardi
Life Coach e Terapeuta Holística
RTA 909428
www.espacodobemestar.com
tatiana@espacodobemestar.com
41 3528.2312 / 41 9244.2312

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você