[ editar artigo]

Mulheres e dinheiro

Sou divorciada, tenho 52 anos e uma história... Vejo muitas mulheres da minha geração passando por dificuldades financeiras, nesta altura da vida, porque estavam “ocupadas” demais para pensar nelas mesmas. Quero passar aqui alguma experiência e visão de quem já esteve em situações adversas.

Fonte da imagem: band.com.br

Sou de uma geração que, embora estudasse, tinha uma profissão e um emprego, priorizava a família e principalmente a carreira do dito “varão” da casa: o marido.  Acho que faço parte de uma geração intermediária, entre as “donas de casa” e as “empreendedoras”. Sempre trabalhei e isto me ajudou a ter muitos contatos, o que é importante.

As mulheres precisam exigir mais de si próprias, se preocupar em ganhar dinheiro, cuidar dele com consumo consciente e cuidar das sobras programadas, investindo da melhor forma que o mercado ofereça naquele momento. Para isso elas têm que ter comprometimento e envolvimento. Isso é ter ATITUDE e CONTROLAR SEU PRÓPRIO DESTINO.

Muitas vivem no escuro com suas próprias finanças e quando se deparam com as situações adversas da vida como desemprego, separação, idade, solidão, é que se dão conta que não fizeram nada para si mesmas.  Pare e pense: o que você ganha é suficiente para realizar seus objetivos? O que você faz de certo e errado com seu dinheiro? Você faz sobrar para ter uma reserva e investir? Como será seu futuro quando não puder mais trabalhar? De onde virá sua renda?

As mulheres estão se confrontando com situações totalmente novas com o dinheiro. O problema básico: a mulher não sabe usar o seu poder em seu proveito próprio. É preciso tomar decisões que tragam benefícios para o presente e futuro. A felicidade está relacionada com amor, saúde, respeito, porém não devemos nos esquecer de que dinheiro compra um bom plano de saúde, boas escolas, aposentadoria, atividades culturais, viagens, conforto e muitas outras coisas. Temos que desenvolver um relacionamento saudável com nosso dinheiro, e vamos admitir: o dinheiro tem que tornar nossas vidas melhores!

Um abraço!

Anceli Marcos é Biomédica graduada pela PUC Campinas; MBA em Marketing pela São Leopoldo Mandic; Especialização em Gestão Empresarial pelo Instituto de Economia da Unicamp; Consultora em Comércio Exterior certificada pela AEXPORT – Associação dos Exportadores da RMC; Trader no mercado de ações, índices futuros e opções desde 2005; Certificação avançada em Mercado de Capitais pela OperAção Consultoria e Treinamento em Mercado de Capitais; Sócia-diretora da Pyxis_Academia de Investimentos; Idealizadora do projeto “Bolsa e Batom – A vez da Mulher Investidora”; Instrutora de Coaching para iniciantes em Bolsa de Valores; Ministrante de palestras, cursos e workshops sobre Inteligência Financeira e Mercado de Capitais.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você