[ editar artigo]

Mulheres e franquias: faturamento maior

O Mundo das Franquias está indo muito bem, obrigada. Com o crescimento de grandes, médias e pequenas marcas e com uma excelente oferta de negócios, mulheres cada vez mais tem buscado este tipo de empreendimento.

E não é somente o número de mulheres à frente de franquias que aumentou, mas o faturamento destes negócios também.

Fonte da imagem: Shutterstock

Um estudo revela que franquias lideradas por profissionais do sexo feminino cresceram 11% em 2011, comparado com o ano anterior. Da mesma maneira, o faturamento teve uma alta de 34% em relação às franquias lideradas pelos homens.

Uma das razões para este sucesso é que elas apostam mais nos programas de treinamento. Ou seja, elas assumem uma postura de aprendizagem e já os homens consideram que já sabem tudo.

Outro ponto que aparece como fator deste sucesso no faturamento é a gestão do negócio. As mulheres procuram ficar atentas ao dia a dia do empreendimento e não somente delegar.

Dos segmentos que elas mais buscam estão: saúde e beleza, acessórios e fast food. Mas não podemos esquecer que o segmento de serviços, alavancado pelas microfranquias, que são aquelas com investimento de até 50 mil reais, tem sido alvo de investimento para as mulheres que desejam empreender.

E você já pensou em ter uma franquia?

Grande abraço Empreendedor Rosa,

Lênia Luz

TAGS

Finanças

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você