[ editar artigo]

Mulheres Empreendedoras com M maiúsculo

Estava pesquisando na internet e encontrei a página do Empreendedorismo Rosa. Detive-me um bom tempo navegando pelas abas. É muito bacana enxergar o empreendedorismo através da visão feminina! Daí, inspirado em minha esposa Deborah, estou aqui para trocarmos um "dedinho de prosa", como se diz aqui em Minas Gerais.

Foto: Arquivo Pessoal

O empreendedorismo é uma virtude que nasce indiscriminadamente no coração das pessoas. Não importa o sexo, cor, raça ou religião. E vou me concentrar no primeiro atributo, mostrando que não só homens, mas também as mulheres – sem objeção alguma – podem empreender.

Como ia dizendo, o empreendedorismo nasce dentro de nós. Ele brota como uma semente, por um vento de informação que chega à nossa terra ou por um passarinho que deixa escapar do bico alguma ideia. Depois que brota, é só a pessoa regar diariamente. E daí, não importa se é homem ou se é mulher, o empreendedorismo vai crescer dentro de cada um.

A “revolução do salto fino” proporcionou uma transformação no papel da mulher na sociedade. Eu fico impressionado como a mulher consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Uma vez eu li que o cérebro da mulher é diferente do homem. Enquanto ela faz o almoço, ela é capaz de afastar o filho do fogão, distraí-lo e ainda atender a ligação da melhor amiga. Isso em casa. Daí quando chega ao trabalho, essa mente mirabolante dá conta do recado!

E quando o empreendedorismo nasce numa mulher, então vamos chamar de empreendedorismo ROSA, nasce com instinto maternal, com visão periférica, com cérebro multifuncional, com sexto sentido, com tique de limpeza, com organização, com mais racionalidade, e além de tudo, com charme!

Assim como os homens empreendedores, as mulheres também lutam, perseveram, não desistem, enfrentam as dificuldades e os desafios. A única diferença é que elas correm atrás dos seus sonhos com esmalte nas unhas, batom nos lábios – e não duvidem – com um salto fino agulha! Eis o motivo de serem consideradas Empreendedoras com M maiúsculo.

 

Osvaldo Martins de Barros Filho é funcionário público municipal, mora em Alagoa-MG e nas horas de folga empreende no negócio de vender queijos artesanais pela internet, através do www.queijodalagoa.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você