[ editar artigo]

Mulheres Empreendedoras - A transformação da economia

Na manhã desta última terça-feira, o Empreendedorismo Rosa participou, a convite do banco Itaú, do evento "Mulheres Empreendedoras - A transformação da economia". O Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) e o Banco Itaú Unibanco lançaram um termo de cooperação para implementar o projeto, que tem como finalidade  estudar as políticas de crédito para as mulheres empreendedoras. As empreendedoras brasileiras terão produtos e serviços de crédito específicos para financiarem e desenvolverem seus negócios. A parceria denominada Women Entreneurship Banking (WEB) é inédita na  América Latina.

mulheres-empreendedoras-12014

A jornalista Rosana Jatobá foi a mediadora do evento e compartilhou com o público presente sobre sua carreira e seu novo projeto, o Universo Jatobá, um portal onde o tema central será Sustentabilidade. Segundo ela: "Sustentabilidade é fazer mais com menos."

Na sequência, Daniela Carrera-Maquis, do BID, falou sobre as dificuldades e oportunidades vivenciadas pelas mulheres no setor privado. Lembrou que o BID tem papel fundamental nas políticas de desenvolvimento de gênero, pois, as mulheres economicamente ativas têm maior impacto na sociedade visto que elas tendem a investir nas famílias, gerando um ciclo virtuoso de educação e capacitação.

Ela cita que 70% das PMEs dirigidas por Mulheres não têm suas necessidades de crédito atendidas. Portanto este projeto, junto ao Banco Itaú Unibanco, tem como meta mudar este quadro.

Andréa Pinotti, diretora de marketing do Banco Itaú Unibanco, explanou sobre a parceria com o BID. De acordo com ela, as mulheres são mais cautelosas e preocupadas, por isso ganham descontos das seguradoras. A pesquisa até agora realizada pelo banco está pautada em conhecer o perfil da mulher empreendedora para desenhar produtos e serviços para essas consumidoras.

Leila Velez contou sua história empreendedora e de sua empresa _ Beleza Natural. Uma história que inspira a nós, mulheres empreendedoras, não temermos os desafios encontrados na caminhada empreendedora e seguirmos os nossos sonhos com determinação e planejamento.

O Empreendedorismo Rosa acredita que esta iniciativa vem para criar uma maior oportunidade de crescimento e fortalecimento do empreendedorismo feminino em nosso País.

Para conferir todas as fotos clique aqui.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você