[ editar artigo]

Mulheres que fazem Acontecer

Por Empreendedorismo Rosa

Com muita alegria compartilhamos que nossa parceira, Elaine Magnan, fundadora da marca Elegance Lingerie, parceira do Empreendedorismo Rosa há 3 anos, recebeu o prêmio "Mulheres que fazem Acontecer".

A Revista Polo de Guaporé através de seu editor responsável Tamar Peretti, realizou na noite de 6 de dezembro, sob um pôr do sol espetacular, na linda vinícola Don Abel, em Casca, o evento “Mulheres que fazem Acontecer”. O objetivo foi destacar um grupo de mulheres da região que fazem a diferença em suas atividades profissionais e comunidades em que atuam. Através da percepção e indicações de pessoas influentes na comunidade, foi selecionado um grupo de 20 mulheres de Guaporé, Casca e cidades próximas, para uma noite festiva, contemplando-as com o Troféu MULHERES QUE FAZEM ACONTECER.

Elaine, é uma das pioneiras de uma indústria que transformou Guaporé. E que transformou também a vida de muitas mulheres que passaram a acreditar em si mesmas, pelo trabalho constante de valorização da beleza, feminilidade, capacidade e empreendedorismo feminino, por peças tão pequeninas e com tanto valor simbólico: as lingeries. Peças que trazem amor próprio, valorização, sedução e força. Assim, refletindo o espírito desta mulher poderosa surgiu uma das marcas mais sólidas e reconhecidas no município, a Elegance.

15442363_913753382094188_9190207742056144605_n

 

Eliane Magnan é Diretora Presidente da Elegance Lingeries, de personalidade forte desde criança, começou a trabalhar muito cedo, com 13 anos, pois o que mais buscava era ser uma mulher independente, em todos os sentidos. Filha de agricultores, esta gaúcha de Guaporé, aos 17 anos montou seu primeiro negócio, com muita coragem e determinação. Seu propósito, na época, era custear seu estudo universitário, sem imaginar que seria uma empresária de credibilidade e sucesso, como é atualmente.

Formou-se em administração de empresas, fazendo ainda MBA em Moda e Varejo e em Identidade Empresarial. Em 1993, abriu as portas da Elegance, com a proposta de ser uma marca muito próxima de suas consumidoras. No início, a produção era apenas de 500 peças por mês. Em três anos, saltou para a confecção de seis mil peças mensais. Hoje, com a implementação de um projeto arquitetônico moderno, a unidade fabril da empresa produz cerca de 100 mil peças/mês. Os produtos Elegance estão em mais de 500 pontos de venda espalhados pelo Brasil e pelo mundo (Estados Unidos, Chile, Colômbia, Argentina, Portugal, Japão e Nova Zelândia).  A Elegance, no mercado há 23 anos, entrou para o franchising em 2014, e já conta com quatro unidades, sendo uma própria e três franqueadas, prevendo ainda a abertura de 55 novas unidades franqueadas nos próximos cinco anos.

ELIANE MAGNAN, É UMA MULHER QUE FAZ ACONTECER!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você