[ editar artigo]

Mulheres PodeRosas - Isabela Capeto

A carreira da carioca, Isabela Capeto, começou quando ela se formou na ‘Accademia di Moda’ em Florença, na Itália. A partir de então, ela vem percorrendo uma trajetória de sucesso e já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras. Passou pela área de criação de importantes grifes. Em 2003, inaugurou seu primeiro ateliê, no Rio de Janeiro.

Fonte da imagem: Divulgação

Desde então suas peças já são encontradas em cerca de vinte países, entre os quais Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos da América. A mídia internacional também vem garantindo destaque à estilista, que já recebeu citações na Collezione Donna, Conde Nast Traveller, Teen Vogue, ID, Jalouse, Elle France e Vogue América.

Isabela Capeto tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. Cada peça é como uma obra de arte: feita à mão, sempre bordada, tingida ou plissada, com muitas aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias. O maior objetivo dela é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando suas roupas românticas.

Em 2012, resgatando o passado e com o desejo de mostrar que podemos ser sustentáveis e criativos, Isabela relançou a Ibô (seu apelido de infância) dedicada ao mercado de atacado e com preços mais baixos. As roupas são confeccionadas a partir do reaproveitamento de tecidos e modelagens antigas. Tudo feito com sobras de aviamentos e tecidos, como seda, algodão, lã e malha que ganham nova roupagem.

Outro dia a gente estava pensando como a marca Isabela Capeto é 100% brasileira, porque eu só trabalho com tecido nacional e minha mão de obra é 100% nacional. É muito legal pensar que estou dando mão de obra pro meu país, estou ajudando.

Isabela Capeto

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você