[ editar artigo]

Mulheres PodeRosas - Tina Brown

Nosso destaque na coluna "Mulheres PodeRosas" de hoje é a jornalista Tina Brown. Que comanda hoje um super evento em São Paulo, o Women in the World Summit.

Fonte da imagem: ABC News

Tina Brown é uma das jornalistas mais respeitadas do mundo, editora de revista, colunista e autora britânica, naturalizada americana.   Seu livro The Diana Chronicles (2007) é uma biografia da Princesa Diana, uma amiga pessoal.   Aos vinte e cinco anos, Tina Brown tornou-se editora da revista Tatler e cresceu na indústria da mídia norte-americana, enquanto trabalhou como editora para as revistas Vanity Fair (1984-1992) e The New Yorker (1992-1998). Ela já conquistou vários prêmios, entre eles o National Magazine Award. Criadora do site The Daily Beast, que tem mais de 100 milhões de acessos mensais, e publisher da revista americana Newsweek, Tina Brown é um dos maiores nomes do jornalismo mundial. Ex-editora de publicações como a Vanity Fair e a The New Yorker. É casada com o também jornalista Sir Harold Evans, desde 1981.

Segundo Tina, o que a motivou a criar a fundação e o fórum foi ter sentido que nos Estados Unidos a liberdade das mulheres tem conhecido um grande retrocesso por iniciativa da direita. Por exemplo: o Partido Republicano iniciou uma campanha para não subsidiar clínicas ou iniciativas de controle de natalidade. Nós devemos ter a liberdade de escolher como queremos controlar a natalidade. Vi que era importante mostrar às americanas como as mulheres do mundo inteiro têm lutado para conquistar sua liberdade e o acesso aos seus direitos mais básicos e como é perigoso cedermos a qualquer retrocesso nesse sentido.

Quando perguntada por que decidiu fazer a primeira edição internacional do Women in the World Summit no Brasil, ela respondeu:   Nós queríamos levar o evento para outros países, e o Brasil pareceu o ideal, porque é um berço de grandes ideias, traz uma nova energia para essas questões. Seu vigoroso crescimento econômico também nos leva a pensar sobre a diminuição do abismo entre ricos e pobres e é fundamental dar poder às mulheres nesse processo.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você