[ editar artigo]

Mulheres reunidas para resolver o futuro

Por Zaira Sachetti

 A 3rd Edition Women’s Forum Brasil 14 reúne 600 mulheres de vários países para ampliar o destaque feminino na sociedade

Fazer uma reflexão sobre a mudança de cultura, descobrir novas possibilidades e conhecer outras mulheres brilhantes é o objetivo da 3rd Edition Women’s Forum Brazil 14 que está ocorrendo em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de maio.

No primeiro dia de evento um assunto amplamente discutido foi a necessidade da união para aceitar a diversidade social. No discurso oficial de abertura, a managing Partner, 2Get Executive Search, Ana Paula Chagas disse que a única forma de resolver o ‘apartheid social’ que vivemos é por meio da educação. “Devemos pensar no nosso próprio desenvolvimento e influenciarmos outras mulheres para que possamos alcançar nosso destaque em cargos de liderança e posições sociais relevantes”.

Fonte da Imagem: WFB

A Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci também esteve presente no primeiro dia do evento. Segundo ela, as mulheres hoje são responsáveis pelo impulsionamento do PIB nacional e dois são os desafios que devemos enfrentar: a conquista da autonomia econômica e o rompimento do ciclo de violência doméstica e sexual. “Hoje no governo estamos implementando a Lei Maria da Penha e desenvolvendo programas para possibilitar às mulheres a conquista da indústria econômica”.

Assuntos como o empreendedorismo social e a participação mais ativa nas políticas públicas e governamentais, bem como o encorajamento feminino para concorrência com os homens em cargos de liderança nas corporações também foram discutidos durante o encontro. Segundo pesquisas, apenas 4,3% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Por outro lado, em países vizinhos, como a Colômbia, por exemplo, a mulher também precisa de mais visibilidade e políticas que agregam ao mercado feminino, disse a president da Pardo Asociados Consultorías Internacionales, Magdalena Pardo.

Assuntos como “Lideres da próxima geração”, “Pessoas, Gestão e Governança”, “Mulheres no setor da Saúde” fizeram parte do primeiro dia de evento que reuniu ao todo cerca de 600 mulheres do Brasil e do exterior.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você