[ editar artigo]

Mulheres são 80% na equipe de atendimento ao cliente da fintech ID Finance

Mulheres são 80% na equipe de atendimento ao cliente da fintech ID Finance

Num grupo de 20 pessoas, a representatividade feminina chega a 80% no setor de Qualidade e Atendimento ao Cliente da fintech ID Finance. Aline Mendes é a supervisora desse grupo há quase dois anos e tem trago resultados positivos para a empresa. Ela tem 38 anos, é formada em Letras e trabalha na área de atendimento ao cliente há 14 anos, porém é a sua primeira vez numa fintech.

 Segundo a pesquisa feita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em 2018, o Brasil e outros países da América Latina pertencem aos 11% das startups de fintech que têm 50% ou mais de mulheres trabalhando em suas equipes. A ID Finance é uma instituição financeira direcionada para empréstimo online com mais de 500 funcionários nos seus escritórios no Brasil, Espanha e México. A empresa é pioneira em inovação de tecnologia financeira em mercados emergentes seja Brasil e México.

Em menos de dois anos à frente do setor, Aline e sua equipe mudaram o status da plataforma do Reclame Aqui de regular para ótimo. Para alteração foi estabelecida uma comunicação mais ativa e confiável com seu público-alvo. Segundo a supervisora, o consumidor que faz empréstimo online é exigente. “Eles querem um atendente bem preparado e que transmita segurança”, relata supervisora.  

Aline está na área de atendimento e qualidade desde 2017 na ID Finance. Sua ferramenta de trabalho é utilizar estratégias eficientes para controlar e monitorar os processos em curto prazo. A consequência da conquista da sua equipe é a comunicação clara e objetiva.

Para a supervisora, a principal diferença entre o empréstimo tradicional e online, é a burocracia e o constrangimento sofrido pelos consumidores. Nos bancos tradicionais ainda existe muita burocracia e a exclusão das pessoas que estão em débito nos bancos. Porém no empréstimo online, o atendimento é ágil, flexível e aberto aos negativados. Isso permite soluções de atendimentos mais efeitvos. 

O diferencial de trabalhar numa empresa pioneira em tecnologia financeira

De acordo com Aline Mendes ser líder numa startup de fintech como ID Finance é se comunicar sem barreiras e solucionar problemas de uma forma prática e rápida. “Eu me sinto integralmente parte da corporação. Aqui, todos são tratados com respeito e recebem incentivos. Na ID Finance, os colaboradores se sentem inspirados diariamente. A empresa encoraja o capital mais importante que existe: O humano!”.  

A supervisora acredita que o mercado de crédito online está em expansão. Mas o que define o sucesso das fintechs no Brasil é a inovação e otimização dos processos financeiros. ID Finance está crescendo e quero continuar colaborando para que a empresa seja uma das maiores fintechs do país.

 

Meu propósito de vida é seguir o exemplo da minha mãe, uma pessoa forte e determinada. Tornar-me uma mulher melhor e continuar me capacitando para ser uma boa profissional. Eu aconselho as mulheres que desejam trabalhar em tecnologia a terem metas, se qualificarem e sempre se atualizarem.  

 

Empreendedorismo Rosa
Ler matéria completa
Indicados para você