[ editar artigo]

“Nada dá certo para mim”... Saiba que pode dar!

Por Dayanne Costa

Sou muito curiosa em se tratando do quesito de entender o que as pessoas fizeram para serem bem-sucedidas. Vai por mim, não conheci ninguém que conseguiu do dia para noite.

Eu escuto muitos murmúrios de como as coisas dão certo para uns e não dão certo para outros, e afirmam que deve ter sido fácil por que tinham bons contatos, conseguiram ótimos parceiros, um investidor anjo e, por fim, conseguiram realizar seu sonho. Fácil, né?

Pois bem, não é tão fácil assim conseguir tal proeza. Encontrar bons contatos, parceiros e investidor é uma procura contínua. Você precisa frequentar muitos eventos de networking, participar de muitas palestras de diversos assuntos, apresentar o seu projeto de forma objetiva e o mais importante: não sair desses encontros até que todos tenham o seu cartão de visita.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

 

Longe de mim acabar com a sua alegria, mas tem mais coisas que precisam ser feitas. Eu acredito em realização de sonhos, porém tenho em mim que eles não se realizam sozinhos.

Disciplina, essa é a palavra de ordem. Digo isso porque era o que mais escutava na época da escola. Era algo maçante, mas de grande valia. A disciplina nada mais é do que o modo como você irá agir. Um trabalho constante e que siga algum método. Te garanto que irá colher bons frutos.

Opa! Quase lá... para ser disciplinada você precisa ter foco. Não estou dizendo que não pode sair com os amigos, tomar um chopp ou almoçar aos domingos com a família. Mas precisa, sim, ser sensato e saber dividir o tempo para cada coisa, capiche?!

Pode acreditar que se você seguir este rumo terá grandes chances de ser bem-sucedida. Te alerto que no decorrer do percurso muitos imprevistos podem surgir: um parceiro te trapacear, o investidor voltar atrás do combinado e você ficar com os olhos inchados de tanta choradeira.

Pois é, tudo isso pode acontecer, e acontece com os bons, com os que têm influência, com os que se dedicam muito... enfim, acontece. Por isso, sugiro que seja cautelosa e sonhe com os pés no chão. Planeje bem, coloque seu projeto no papel, pontue seus objetivos e metas e faça contrato para tudo, clientes, parceiros e investidor. A ideia é tornar o seu sonho algo tangível.

E por último, pode parecer bobeira, mas, por favor, não permita que pessoas negativas contaminem a sua ideia, ou melhor, fique longe delas.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você