[ editar artigo]

Namoro legal

Namoro legal

Com o objetivo de orientar jovens a perceberem que estão em um relacionamento abusivo, Valéria Scarance, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, lançou a cartilha “Namoro Legal”.

“Nós, que trabalhamos com a luta pela igualdade de gênero, percebemos a necessidade de conversar com as jovens de um jeito diferente. E a cartilha surgiu dessa forma”, explica Valéria.

Muitas vezes a pessoa que está passando por essa situação não se dá conta logo no início (e até mesmo depois de muito tempo), isso porque muitos dos sinais são considerados normais pela sociedade.

A cartilha traz 7 dicas de como identificar que se está uma relação tóxica. “Essas dicas, embora sejam leves e práticas, trazem uma mensagem muito poderosa e importante”, afirma Valéria. “O objetivo é que ela [cartilha] seja um importante instrumento de prevenção a relacionamentos abusivos e ajude a jovem mulher a refletir sobre suas relações e a impor limites para que os abusos não evoluam para um caso mais grave como a violência física”.

Baixe a cartilha e compartilhe!

Fonte: Abril

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você