[ editar artigo]

Não basta ser mulher, tem que ser ninja!

Não basta ser mulher, tem que ser ninja!

Hã? Como assim?

Já foi estudado e comprovado, e não vou entrar em detalhes aqui, que a mulher tem a habilidade de ser mais multitarefa que o homem. Isto é, realizar suas tarefas “tudo junto misturado”.

Antigamente o único direito que a mulher tinha era ficar quieta no cantinho dela, mas os tempos mudaram e a mulher vem ocupando mais e mais espaço em todos os ambientes e níveis possíveis: abrindo negócio próprio, ocupando cargos em níveis maiores no mundo corporativo, na política, na sociedade, sustentando muita família sozinha etc.

Ao mesmo tempo em que estamos ganhando mais e mais espaço, estamos ganhando mais e mais responsabilidades, estamos ganhando mais e mais reconhecimento, estamos ganhando mais e mais dinheiro, estamos ganhando mais e mais cansaço, estresse, fadiga, noites mal dormidas, mau humor etc.

Tá bom, tá bom, não vou generalizar, mas vejo uma boa parte das minhas amigas desesperadas com suas vidas e não sabendo como equilibrar todos os pratinhos em cima da vareta e o pior se colocando sempre em último lugar (ou nem se colocando em lugar algum).

Tenho duas notícias para te dar, uma boa e uma ruim, qual você quer primeiro? Já ouviu isso? Eu normalmente peço a ruim primeiro, então vou te dar a ruim primeiro: se você é mulher, você provavelmente é multitarefa, e a boa notícia é que se você é mulher, provavelmente é multitarefa. Não entendeu nada? Calma, vou explicar: se você se colocar um uniforme com um SMM (Super Mulher Multitarefa) enorme estampado no peito e achar que vai conseguir fazer tudo, assumir tudo, dar conta de tudo, falar sim para tudo, desculpa minha amiga, mas você ficará SME (Super Mulher Estressada) em pouco tempo e isso poderá te prejudicar em muitas áreas da sua vida. Você vai pirar e de verdade. Essa é a notícia ruim. Agora se tiver a consciência que é multitarefa e:

1 - Organizar suas tarefas diárias, seja em um quadro, agenda, computador, o que você achar que se adapta melhor ao seu estilo,

2 - Saber dizer não para situações que não são prioridades, nem urgência, é só interrupção ou perda de tempo,

3 - E se colocar em primeiro lugar em todas as suas listas. Não, você não é egoísta, você está se dando o privilégio de pensar em você como prioridade em qualquer lista que faça. Egoísta é aquela pessoa que faz o outro atender seus próprios interesses.

Eu acredito que começará a equilibrar os pratos em cima das varetas e o principal, não precisará usar nenhuma técnica ninja de “iiiiiiiiáááááááá” e mandar tudo para o espaço.

Por Regiane Rezende

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você