[ editar artigo]

Nós Temos Energia Empreendedora

Olá Amiga Empreendedora,

Provavelmente durante sua jornada empreendedora você viveu alguma situação que tenha feito você pensar se valeria a pena continuar investindo em seu negócio. Se isso aconteceu com você, bem vinda ao CLUBE!

Fonte da imagem: Webstockpro

A vida de empreendedora é cheia de desafios e imprevistos. Alguns são simples e, devido a nossa expertise e experiência, conseguimos resolver rapidamente. Entretanto, outros são tão complexos que acabam abalando nossas estruturas emocional e racional.

Nesta hora, o sentimento de impotência sussurra cada vez mais forte em nossos ouvidos e nossa autoestima desaparece. Dá vontade de chorar, sair correndo, jogar tudo para o alto, fechar as portas do nosso negócio e encontrar outra maneira de viver a vida. Ao mesmo tempo em que pensamos em tudo isso, há uma energia que age em direção contrária e faz com que continuemos a investir em nosso sonho. Esta energia se chama empreendedorismo e nos dá forças para não desistir e começar a lutar novamente.

Ter energia empreendedora significa:

  • Ser forte para enfrentar de peito aberto os desafios e imprevistos que a vida trouxer;
  • Ser capaz de enxergar mais longe e trazer de lá a solução de seus problemas atuais;
  • Ser capaz de ensinar mesmo quando não sabemos como fazer;
  • Ser capaz de prever o problema e remediá-lo antes que aconteça;
  • Ser capaz de acalmar sua equipe mesmo estando desesperada por dentro;
  • Ser capaz de mudar totalmente o rumo de seu negócio para poder melhorá-lo;
  • Acreditar em seus projetos e lutar para realizá-los;
  • Amar, pensar e agir equilibrando razão e emoção!

Amiga, confie sempre em você e na sua capacidade. Vá em frente e lute, pois se você se identificou com o texto acima é porque você também tem energia empreendedora!

Paula De Paula é fundadora e diretora geral da Talk Station Idiomas. Apaixonada pela arte da comunicação e idiomas, vem traçando sua carreira com o objetivo de unir estas duas áreas. Especialista em Comunicação pela Universidade de São Paulo, focando na inserção de projetos educomunicativos no ambiente empresarial. Secretária Executiva Bilíngue formada pela FATEC-SP. Experiência na diretoria de organizações multinacionais de grande porte. Fluente em Inglês e vivência de 1 ano nos EUA onde realizou diversos cursos relacionados ao ensino-aprendizagem do inglês e o curso de Project Management na Universidade de Berkeley-CA. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você