[ editar artigo]

O corpo fala e às vezes BERRA

Por Lênia Luz

Todo e qualquer movimento que seu corpo faça tem uma mensagem inserida. No ambiente dos negócios ele pode ser uma arma poderosa a seu favor. A maneira como você se movimenta e se posiciona pode influenciar, e muito, a visão que as pessoas têm de você.

O corpo fala e às vezes BERRA. 55% do impacto das mensagens comunicadas vêm dos gestos que fazemos. Portanto deixo aqui algumas dicas para que você sempre tenha uma bela comunicação, suave e firme no mundo empreendedor.

Fonte da imagem: La communication

  • Diga adeus à “cara de paisagem”.  Sim, aquela expressão de "não estou aqui, estou em qualquer outro lugar". Expresse um sorriso através de seu olhar e tenha sempre uma expressão de confiança. Eu sei, há dias que isso é difícil, o exercício é: qual foi o dia que saí vencedora de um desafio que me foi dado? Pronto, nossas conquistas sempre nos trazem o ar de”vi, vim e Venci!”
  • Cabeça erguida, caminhar suave e sem muitos apetrechos nas mãos para não atrapalhar seus gestos. Diminua as bolsas e aumente sua presença! Nada de postura arcada e que denote desânimo, ande com energia e olhe para cima e ao seu redor. Sorria para o mundo!
  • Sentada e largada sobre a mesa? Nem pensar. Coluna encostada na na cadeira e repouse os pés no chão de forma delicada e sem cruzá-los. Mesmo sentada você é uma líder e campeã.
  • Seja uma boa ouvinte. Dê atenção a quem fala com você com olhos e ouvidos atentos e voltados ao seu interlocutor. Em uma negociação deixe seu celular longe, sua atenção está na negociação e em quem negocia com você.
  • Não boceje, não olhe no relógio, a menos que entenda que de sua parte a conversa ou negociação acabou.
  • Treine na frente do espelho antes de sair para uma reunião importante ou uma negociação que fará diferença para seu empreendimento.  Está achando graça? O espelho é ou não é nosso melhor amigo? Mesmo que seja para dizer que devemos trocar aquele brinco que não está em nada combinando com a camisa escolhida.

Beijos de boa comunicação emprendedora.


Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você