[ editar artigo]

O despertar do rosa em minha carreira

A cor rosa, durante muitos anos (dos meus 15 aos 24 anos) era para mim sinônimo de mulher “suave demais”, “meio mole”.

Fonte da imagem: Pinterest

Nada como o tempo para trazer outros sentimentos, outros conceitos. Nos idos de 1999, o rosa brilhou e me seduziu. Foi o rosa do véu de uma aula de dança do ventre, em São Paulo. Entre aulas de especialização e jornadas em reportagem na Rádio Jovem Pan-AM, conheci o universo da dança do ventre – com sua delicadeza, mistérios, disciplina e desafios. Foram meses de aula e de novos sentimentos. Ali podia me soltar à dança, curtir a vibração rosa e manter-me uma repórter objetiva, destemida, sensível e feliz.

De repórter me aventurei à contação de histórias  em assessoria de imprensa -  atraída à ideia de contar histórias novas de empresas, de ajudar na divulgação de produtos, fortalecendo a estratégia do “quarto P”, a promoção, postulada por Philip Kotler.

A semente do empreendedorismo estava florescendo em mim, tal qual o rosa me seduziu nas aulas de dança do ventre. Um ano depois, abri meu escritório, o cartão cor rosa choque, o nome Essencial Comunicação. Hoje percebo o quanto o rosa mostrou a minha capacidade e poder de criar, realizar, mantendo a doce e terna feminilidade somada à força visceral feminina. O rosa em minha vida, simbolicamente, abasteceu os meus sonhos e deu esperança nos momentos difíceis, me impulsionou a fechar parcerias, a conseguir clientes e a estabelecer um contato mais estreito com a imprensa. E o rosa abriu a porta de novas cores, cores do empreender e ter sucesso.

Aqui, no Empreendedorismo Rosa, reencontrei a cor rosa. Encontrei mulheres podeROSAS despertadas pelo ROSA. O empreendedorismo ROSA é agregador, é realizador, é forte e poderoso. Desejo que da mesma maneira como aconteceu comigo, há muitos anos atrás, o véu rosa da sensibilidade, da mulher essência e da mulher empreendedora possa  seduzi-la e  ajudá-la a ter sucesso, garra e inspiração. Pois quando ele se revela, ele sacode o seu mundo e te leva mais longe do que você poderia imaginar.

Torço para que, você leitora, empreendedora ou que deseja empreender, encontre e se harmonize com o seu lado ROSA.

Jaqueline Pereira é jornalista com mais 12 anos de experiência na comunicação de PMEs e grandes empresas. Graduada pela PUCPR,  especialista em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero (ex-repórter da RBS TV Florianópolis e Rádio Jovem Pan-AM). Desenvolve ações de divulgação estratégica  para PMEs, pequenos empreendimentos e startups. É  palestrante (Assessoria de imprensa como ferramenta de marketing), tendo ministrado conferência na Câmara do Comércio Brasil-EUA (Curitiba), além de seminários realizados periodicamente. É sócia fundadora do escritório Jaqueline Pereira Comunicação. Foi editora de informativos da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (PR), destacando-se a coordenação da  cobertura  jornalística da visita do presidente Lula (2010).

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você