[ editar artigo]

O lado bom dos tempos ruins

Por Lucyanna Lima Lopes

Sabe aquela fase que você se desespera? Que pensa que tudo foi em vão? Que as dificuldades desabrocham na sua frente uma a uma e você tem a sensação de ser um soldado em pleno combate e que sua munição está no fim? Que quando você acha que não tem mais nada para acontecer, aparece mais uma questão daquelas que te desequilibra?

Saiba que você não é a primeira nem a última a passar por isso. Eu sei e acredito que todas nós sabemos. A sensação é de que quanto mais crescemos, mais lutas, desafios, impasses virão. E não é só sensação. É real. Quanto maiores ficamos, mais complexas tornam-se nossas relações e nossas necessidades. O que era simples deixa de ser.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Haja paciência, calma e respiração para aguentar os tempos ruins e para adaptar-se aos desafios do crescimento. Importante saber que só te cabem duas hipóteses: reagir ou desistir. Aí é o momento de criar. De pensar, pensar e pensar. Quando do nada vem um insight de uma questão não aventada, ali reside a tática de guerrilha!!

Impressionante como essas fases de desespero podem nos tornar melhores, pois essa maré turbulenta nos tira totalmente da zona de conforto. O mais adequado é realmente

não sossegar enquanto a situação não é resolvida, acreditar em nossos propósitos, seguir em frente e tomar atitudes muito bem pensadas para superar mais uma prova.

Nesses momentos eu encontro em mim minha maior aliada, me perdoo pelos erros e começo a enxergar, e isso me ajuda a encontrar respostas e visualizar a solução. Depois de tudo resolvido, sinto mais força para continuar a jornada e minha autoestima agradece.

Como sempre diz minha mãe... "Não há nada que se perca sem ganhar e nada que se ganhe sem perder".

O essencial é viver e acreditar que somos sempre capazes do resultado positivo.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você