[ editar artigo]

O prazer de ler e encantar, de mãe para filha

Por Dani Salles

Amo ler, mergulho na leitura com imenso prazer e essa sementinha tenho certeza que foi plantada por minha mãe. Sempre a vi lendo, contando histórias, os livros da minha infância ainda estão lá em sua casa e quantas memórias neles!

Livros em casa estavam sempre acessíveis, também pintávamos, fazíamos artes e brincávamos até! Afeto e carinho também tivemos de monte em nossa família, quantas gostosuras vividas! Esse conjunto mágico fez com que eu e minha irmã crescêssemos autoconfiantes.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Passamos por momentos duros, minha mãe esteve doente por alguns anos, com diagnósticos errados e confusos. Eu e minha irmã persistimos, sempre acreditamos que encontraríamos uma solução, e ela veio há um pouco mais de 8 anos!

Hoje vejo minha mãe encantando seus netos com livros, jogos e brincadeiras, como sossegam e ficam enfeitiçados! Agradeço imensamente por ter tido esse modelo em minha casa, e que um dia eu seja abençoada em ter netos e possa me espelhar na D. Rosa Célia para fazê-los muito felizes!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você