[ editar artigo]

O Projeto Mulher do Milênio

A ferramenta de transformação mais poderosa que existe é o exemplo. Uma mãe pode dizer o que quiser. O filho vai aprender o que verifica em seu comportamento, não o que está no discurso. Para mostrar a alguém como ser próspero é preciso primeiro conhecer o caminho. Viver a prosperidade.

A lógica é simples: a gente só pode oferecer ao outro o que já tem.  Vale para tudo - comida, paz, saúde, dinheiro. No entanto, por razões históricas, muitas mulheres ainda têm dificuldade de aplicar essa regra. Em nome de velhos estereótipos, em nome de agradar, de se sentir aceita, ou se encaixar no que acredita ser o esperado dela, a mulher se esquece de buscar, primeiro, a própria realização.  Ela se doa. Abre mão de si acreditando que, com o sacrifício, ajuda aqueles a quem ama. Dificilmente funciona.

A vida floresce, as pessoas se desenvolvem e crescem ao redor de mulheres realizadas. Não das sacrificadas, frustradas. Uma mulher plena é capaz de dissolver as mais complexas barreiras profissionais ou desatar os mais apertados nós familiares. Ela aproxima os diferentes, cria pontes, produz, rende, brilha e estimula os demais a fazer o mesmo.

Vive esse estado de graça, caracterizado por uma sensação de plenitude, aquela que conseguiu romper com os estereótipos da feminilidade e entrou em contato com a própria essência. Que essência é essa? É uma verdade única em cada mulher.  Pode ser uma força empreendedora, artística, científica. Não importa. É a identidade íntima, própria, que impulsiona, alegra e enche a vida de sentido. Ela existe em todas nós. Só precisa ser acessada.

O Projeto Mulher do Milênio é uma ferramenta para despertar essa essência. É um convite à autonomia, à responsabilização. Acreditamos que o primeiro passo para a realização é a consciência de que cada uma pode ser, e de fato é, autora do próprio destino. Destino escrito a cada escolha.

Tudo começou como uma pesquisa científica. Uma experiência. Será que, expostas ao conteúdo adequado, as mulheres seriam capazes de romper com modelos que há séculos as reduzem? A resposta foi: sim! Hoje, mais de 6.000 mulheres já passaram pelo projeto que consiste na formação para o desenvolvimento da inteligência ao feminino. São empresárias, professoras, formadoras de opinião na lista de pessoas que tiveram suas realidades transformadas por meio da própria decisão de viver em primeira pessoa.

Fonte da imagem: Projeto Mulher do Milênio

Nosso trabalho é contribuir com a igualdade de gêneros que, de tão urgente, está entre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU.  Inteligência, sabedoria, beleza – nada disso é feminino ou masculino. São valores humanos, independentemente de sexo. O projeto Mulher do Milênio é uma iniciativa humanista. E você está convidada a participar.

Leve essa iniciativa para sua empresa. Os resultados são observados no dia-a-dia.  Através de palestras, vivências, oficinas, estudos de filmes e trocas de experiências capazes de inspirar e renovar. As atividades, a frequência, o tempo de duração e os temas são flexíveis, mas sempre focados no alinhamento da empresa aos ODMs, especialmente ao terceiro objetivo que estabelece a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher, contribuindo para a formação de mulheres prontas para o exercício da autorrealização e do sucesso de todos que a cercam.

Natália Leite.

Para mais informações, entre em contato no info@mulherdomilenio.com.br ou no telefone (11) 3871-2731.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você