[ editar artigo]

O próximo minuto

Já parou para pensar na diferença que pode fazer um minuto? Parece pouco, mas muitas pessoas falham por causa de um minuto, por causa de um minuto de tristeza no coração, elas deixam de amar, por um minuto de desânimo, deixam de lutar, por um minuto de dúvida, deixam de acreditar, e por causa de um minuto podem, de repente, abandonar seus sonhos.

Fonte da imagem: Pinterest

Não é a medida do tempo, os sessenta segundos literalmente, é o tempo necessário para deixar um pensamento contaminar a ação e com isso mudar o curso da sua vida. Às vezes lutamos tanto para alcançar nossos objetivos, são tantos obstáculos no caminho, que cansamos e paramos, sem conseguir enxergar quão perto estamos da realização.

Empreender é uma tarefa muito árdua, solitária até, alguns dias bons, com muitos dias ruins, testes constantes de fé e de força de vontade, um longo período de construção, de investimento pessoal e profissional, onde só quem é perseverante sobrevive e só quem é realmente guerreiro vence.

Mas a contrapartida é tão grande quanto o esforço, e o que eu poderia dizer que mais aprendi na minha jornada empreendedora é que você sempre tem o próximo minuto, aquele onde você acha o que estava procurando, quando chega àquela notícia que você estava esperando, quando finalmente o céu se abre e tudo parece se encaixar sem a menor dificuldade, e isso acontece porque você continua a lutar, a acreditar, a amar aquilo que você faz e que te move todos os dias, faz você dar um pequeno passinho mais a frente.

E é essa força que move o mundo, que faz tudo ser possível e os milagres acontecerem, é essa força que te faz feliz. Então se hoje o dia não foi tão bom, siga em frente, amanhã haverá outro dia, outra hora, outro minuto que vai mudar sua história.

Fabiany Lima é uma orgulhosa mãe de gêmeas e apaixonada por empreendedorismo, formada em Direito com MBA em Marketing e Vendas, é uma das selecionadas pelo Banco Goldman Sachs a participar do programa da FGV 10.000 mulheres. Atuante no mercado da internet, participou em posições de liderança em 3 startups até fundar a sua, hoje ajuda diversas startups early stage. É fundadora e CEO da Timolico, um e-commerce de Produtos Customizados que fez parte do programa de aceleração de startups da  Aceleratech em parceria com a ESPM e da Timobox, uma plataforma mobile para indústria que foi selecionada pelo programa do governo "Startup Brasil".

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você