[ editar artigo]

O que podemos aprender com Lady Gaga?

Por Fernando Granato

Primeiro post aqui, antes de tudo gostaria de agradecer ao pessoal do ER pelo convite, tenho certeza que vamos compartilhar muita coisa boa ainda =).

E para começar, trago aqui uma figura um pouco “polêmica”, porém muito conhecida – Lady Gaga. Seja amando ou odiando, uma coisa todos têm de admitir: ela é um fenômeno da música e grande empreendedora!

Ok, às vezes ela pode parecer um pouco estranha, usando sempre figurinos provocantes e fazendo apresentações bizarras, tendo músicas que são embaladas por um estilo que mistura eletrônica com pop rock e tem uma pitada de loucura. Mas, independente do estilo musical, os resultados e sucesso são nítidos. Só para ter uma noção, Lady Gaga já levou os principais prêmios da música, tais como Grammy Awards, American Music Awards e World Music Wards, dentre vários outros, em um total de 175 premiações – um currículo de causar inveja a muitos músicos com anos de estrada. Além disso, ela foi a primeira artista a ultrapassar o número de um bilhão de visitas em seus vídeos no Youtube.

Sorte de principiante? – Não se engane, na realidade por trás destes figurinos extravagantes se esconde uma grande estrategista. Vamos analisar e refletir sobre o que podemos aprender com essa estrela do pop:

- Fazer coisas inusitadas: uma das principais características de Gaga é ser inusitada. Ok, às vezes suas ações são um pouco “apelativas”, mas sempre atraem muito a atenção da mídia e do público em geral. Você já pensou o quanto você tem inovado em sua marca? Que tipo de ações “fora da caixa” você poderia fazer para ganhar maior visibilidade?

“E milhões de músicas de Gaga baixadas renderam milhões para Jobs – no Itunes”

- Conte uma boa história: você conhece Stefani Joanne Angelina Germanotta? Não?! E se eu lhe contar que ela é a própria Lady Gaga. Poucos sabem de Stefani, aliás, ela própria não faz questão que saibam de seu passado, só que saibam do de Gaga, do qual ela mesma cria cheio de detalhes peculiares. E sua empresa ou marca, oferecem só a descrição básica acerca dos serviços prestados? Grandes marcas criam histórias envolventes que fascinam o público e vão muito além das características principais que seus produtos ou serviços oferecem. Pense nisso!

Por fim, deixo aqui uma frase da própria Lady Gaga para motivar a todos em suas trajetórias:

Fonte da imagem: autor do texto

“Lute e siga fortemente o que você acredita. Você ficará surpreso ao perceber que é muito mais forte do que imagina!”

Grande abraço a todos e muito sucesso!

P.S.: Devo admitir que escrevi grande parte deste artigo ao som da própria Gaga para entrar realmente no clima =) - Inspire-se com música você também!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você