[ editar artigo]

O que te desafia em 2015?

Por Dani Salles

Estivemos no 4º fórum mulheres em destaque agora em novembro, uma agenda pulsante sobre lideranças femininas, e um grande desafio de pano de fundo - como crescer o número de líderes mulheres?

Abordagens instigantes e 4 pilares para pensarmos e agirmos:

Networking, você faz? Nós mulheres temos como desafio ampliar as dinâmicas da network. Trabalhei com muitas pessoas, homens e mulheres. A forma de trabalho é realmente diferente por algumas características, e generalizações não cabem. O que é inclusivo é fomentarmos a contratação de mais mulheres. Buscar em processos de seleção realmente criar oportunidades para mulheres em liderança. Rompermos paradigmas sobre mulheres e liderança.

Fonte da imagem: Margarida Schumenck

Um desafio silencioso é enfrentarmos nossos pré-conceitos com realismo e apoiarmos a mudança de pensamento, permitindo que a agenda de educar e cuidar da rotina de uma família entre cada vez mais na rotina dos homens. O que você faz diariamente para mudar isso na sua casa? Como vocês educam seus filhos? O que você delega?

Modelos de trabalhos flexíveis, a legislação brasileira trabalhista é uma das barreiras para a inclusão de modelos de trabalho mais flexíveis. Agora é o momento de unirmos esforços como sociedade e criarmos a movimentação necessária para que o mundo corporativo redesenhe seus modelos de contratação e aprove junto a entidades, sindicatos. É urgente, é real, é trabalhoso e simples ao mesmo tempo.

- Cotas, como um processo transitório para acertar a desigualdade tão grande? Ainda não formei minha opinião, reflito, colho opiniões de pessoas inspiradoras, formo o meu conselho, repenso e estou me permitindo ficar por um tempo assim, ainda sem opinião formada sobre o tema cotas. Experiências da Noruega me provocam a pensar que talvez seja uma boa solução, prometo em breve tocar no assunto com maior amplitude.

A verdade brasileira é cruel, estamos atrasados em várias questões, e aí reside enorme oportunidade para nos movimentarmos. Eu vou e você?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você