[ editar artigo]

Viagem empreendedora: O que vestir?

Por Naira Amorelli

O que me inspirou a escrever o artigo deste mês é uma dúvida muito comum entre diversas mulheres (e alguns poucos homens) que estão passando a viajar mais. Todos eles enfrentam dilemas praticamente "aterrorizantes", que atrapalham suas noites de sono: afinal, o que vestir em uma viagem?

Garanto que muita gente deu aquela risadinha de canto de boca, afinal, já estão mais do que habituadas a essa situação, mas, brincadeiras à parte, isso ainda é um fantasma para muita gente.

Fonte da imagem: www.morguefile.com

Principalmente se for uma viagem internacional, aí, danou-se! Vem aquele flash de estrelas de cinema em cenas de aeroporto ou estações de trem com aquele modelito mega fashion ou super clássico envolto em uma atmosfera cheia de glamour... ôpa, ôpa, ôpa! Alerta piscando... vamos voltar para a realidade? Na verdade, as coisas não são bem assim, sorry! Aeroportos costumam ser cheios de gente com verdadeiros "caixotes de rodinhas" de tão pesados, passando para lá e pra cá e se seu pé estiver naquele lindo scarpin com salto agulha no meio do caminho... ai (nem quero continuar) você vai sofrer muito. Fato. A confusão pode ser muito maior dependo do tamanho do aeroporto ou da época da viagem. Estações de trem na Europa também não são menos confusas não, ok! Ou você acha que todas são como as estações daquelas pacatas e charmosas cidadezinhas de interior? Enfim, o fato é que a realidade é bem diferente da ficção e é aí que você deve se destacar por sua sagacidade. Não se iluda, roupa de viagem tem que ser confortável e prática. É claro que adoraríamos tirar aquelas fotos mega glamourosas para guardar de recordação daquela super viagem, mas garanto que fazer isso não chega nem perto de fazer uma viagem deliciosa e sem dores ou incômodos.

Para não errar, tenha em mente fatores simples, como conforto, adequação, praticidade e estilo, claro. Afinal, você pode, sim, viajar com um visual estiloso e prático, por que não? Ninguém aqui está falando para você viajar de calça jeans, camiseta e tênis, aliás, acho horrível viajar de calça jeans, já que elas costumam apertar muito e atrapalhar a circulação em voos longos. Com um pouco de atenção ao conforto e criatividade, você vai se sentir uma Audrey Hepburn e fazer uma excelente viagem.

Quer encontrar outras dicas bem práticas para viajar? Acesse o meu espaço Embarque na Viagem.

Até nosso próximo encontro!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você