[ editar artigo]

Organizar é preciso!

Por Flávia Galbes

Este ano passei por muitas transformações na minha vida empreendedora, mas agora no final do ano percebi que precisava de algo mais para atingir minhas metas no próximo ano. Decidi então, contratar o serviço de consultoria da Janaina Passos para me ajudar a fazer meu plano de negócio e planejamento para 2015.

O que eu não imaginava era que ela iria fotografar meu posto de trabalho. Quase morri de vergonha, pois estava um verdadeiro caos e apesar de ser uma pessoa relativamente organizada, sempre que arrumava minha mesa em menos de uma semana já estava um horror.


Quando ela voltou, além de trazer os planos para 2015, trouxe também alguns desafios para alavancar meu empreendimento e um deles era organizar minha mesa, mas usando a metodologia do 5S. E a primeira coisa que aprendi é que teria que tirar tudo da mesa e começar do zero. Confesso que fiquei descrente no começo, mas o resultado foi surpreendente ao ponto de pessoas que frequentam a minha casa acharem que eu tinha trocado de mesa, pois não sabiam que ela era vermelha.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Além disso, achei que teria dificuldades em disciplinar a família, pois minha mesa era um verdadeiro depósito. Mas, para a minha surpresa aprendi outra lição, as crianças aprendem muito mais com o exemplo, pois enquanto eu estava organizando meu local de trabalho, minhas filhas começaram, sem eu pedir, a arrumar as suas coisas, não é o máximo?

Com esta nova mudança, aprendi que muitas vezes precisamos contratar serviços para aperfeiçoar nosso empreendimento, pois o olhar de um especialista faz toda a diferença.

Se este post serviu como desafio para você começar seu 2015 mais organizada/o, mande-nos as fotos do antes e depois para contato@empreendedorismorosa.com.br, que vamos adorar ver suas mudanças acontecerem.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você