[ editar artigo]

Os 3 Melhores Livros para Inspirar Empreendedoras

Por Déborah Alves

Nos últimos anos muito temos ouvido falar sobre empreendedorismo e o número crescente de mulheres que tem optado por abrir sua própria empresa. Sabemos que muitos empreendimentos não demandam um valor alto de investimento, mas exigem muito do capital intelectual para que a empresa dê início as atividades e se mantenha estável.

Quando eu decidi mudar de carreira e empreender, meu tempo livre era dedicado aos mergulhos profundos em livros com referência a área em que eu almejava atuar (marketing digital e mídias sociais), e eles me deram muita bagagem de conteúdo, agregando ao meu curso de extensão em comunicação.

Eu sou uma confessa devoradora de livros, e sempre estou lendo temas da minha área para aprender novas dicas e me manter atualizada. Durante essa trajetória de leitora voraz posso separar 3 livros que li e me ajudaram muito na minha carreira empreendedora:

                                                                 Fonte da Imagem: Estudio Trevisart

Meu principal propósito quando decidi mudar de profissão e empreender na área de comunicação era ajudar micro e pequenos empreendedores a se comunicar melhor com seus clientes, e para isso eu precisava entender melhor o consumidor e o vínculo de paixão que temos com algumas marcas. Esse ebook de leitura rápida e fácil fala exatamente como pequenas empresas usam estratégias para alcançar grandes sonhos.

Livro altamente indicado para todos, não somente para aqueles que trabalham na área de artes e comunicação. Elizabeth Gilbert, escritora de Comer, Rezar e Amar conta nesse livro sobre sua forma de escrever, de se expressar, e traz dicas muito interessantes de como libertar a criatividade de dentro de cada um de nós. Este inclusive estará na 1ª Leitura com pROSA do ano de 2017, que será no dia 19.01 das 19h às 22h.  Os livros já estão a venda no Empreendedorismo Rosa, garanta sua leitura de férias!

  • #GIRLBOSS

Autobiografia de Sophia Amoruso. Virei fã dela logo após ler esse livro.

Mulher incrível, rebelde e aventureira que passou por diversas situações complicadas na vida (até comer comida do lixo) e que hoje é dona de um império da moda que começou com revendas através do Ebay.

Eu vejo os livros como uma das melhores ferramentas para adquirir conhecimento, ativar a criatividade, expandir vocabulário e se aventurar por diferentes mundos. Muitas vezes são os livros que acabam nos dando um bom direcionamento sobre nossa empresa e trazem insights extremamente necessários para que nós, como empreendedoras, possamos continuar tocando nossa empresa de forma focada, inteligente e criativa.

Boa leitura!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você