[ editar artigo]

Os Vilões da Alimentação

Por Jociane Catafesta

Atualmente quase metade das mulheres no Brasil está com sobrepeso, segundo o IBGE. Sim, é grave e quase uma epidemia. Pra começar, vamos tirando do prato o poder de nos recompensar das chateações do dia a dia.

Diariamente as mulheres são bombardeadas com dicas de como obter um corpo saudável e em forma. No entanto, essa quantidade enorme de informação pode ser resumida em uma lista de seis alimentos que devem ser evitados, não só porque comprometem a perda de peso, como são tóxicos ao organismo. A sugestão é cortá-los do cardápio ou, ao menos, reduzir ao máximo seu consumo. Vejam as dicas para facilitar a sua vida:

Opte por alimentos saudáveis para uma dieta balanceada

1. Refrigerantes: Você consumiria um copo com seis a sete colheres de açúcar? Mas se você tem o hábito de consumir refrigerante é isso que seu corpo recebe. Além de pobre em nutrientes, esta quantidade de açúcar enfraquece seu sistema imunológico, diminui a capacidade de absorção dos nutrientes e ainda reduz a capacidade de reduzir o stress.

2. Carne Processada: Os embutidos têm uma grande quantidade de gordura saturada, sal e conservantes e, quando absorvidos, produzem substâncias cancerígenas as nitrosaminas.

3. Pães e massas de farinha branca: Elevam rapidamente a glicose no sangue e também induzem a hipoglicemia em curto espaço de tempo, o que pode causar mais fome ainda. Para piorar são pobres em fibras e nutrientes. Prefira sempre os integrais.

4. Alimentos com pesticidas: Os resíduos dos agrotóxicos se acumulam no corpo durante vida. Segundo alguns estudos podem causar danos ao sistema reprodutivo e câncer.

5. Fast-food: São ricos em gordura trans. Aumentam a o colesterol ruim (LDL) e de quebra reduz o colesterol bom (HDL), aumentando o risco de enfartes e derrames.

6. Sal: A quantidade recomendada de sal é 6g/dia, o brasileiro consome em média 12g. Este consumo excessivo pode gerar hipertensão e a retenção hídrica que tanto incomoda as mulheres.

Cuide-se: a sua saúde e o espelho vão agradecer a você!

 

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você