[ editar artigo]

Otimista para 2015? Sempre!

Por Andréa Ferreira

Toda empreendedora é, em essência, uma otimista!

Pois sem acreditar que daria certo, não teríamos dado o primeiro passo, que é justamente  o ir e fazer acontecer através do empreender.

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa e Studio 8eMeio

No longo caminho da implantação no nosso empreendimento, nos primeiros passos e mesmo na fase em que as coisas já estão indo bem, são muitas as vozes que ouvimos. Muitas de apoio, incentivo, solidariedade e confiança. Mas muitas também são as vozes de descrédito, dúvidas e incertezas.

Mas sabemos que caminhar sozinho é muito difícil e praticamente impossível. Nós e nosso empreendimento não vamos muito longe sem clientes, amigos, familiares, fornecedores, parceiros e companheiros. As vozes que falei acima nos chegam de todos estes pares e estão dentro de nós mesmas.  Claro que não devemos ignorar elogios, críticas, sugestões, etc., mas claro também que não devemos levar todas em consideração, exceto uma: a nossa própria voz.

Muitas das respostas e dar certezas estão dentro de nós, incluindo a nossa voz otimista que nos levou onde estamos agora e que não deve ser esquecida ou ignorada jamais.

Neste mês de tantas reflexões e balanços, que tal fazer uma retrospectiva de tudo que ouvimos e que nos magoou e nos deixou feliz, tudo que nos impulsionou e nos fez recuar, tudo que nos impedimos de fazer ou fizemos incentivadas ou podadas por tantas vozes.

Posso garantir que você só seguiu e está seguindo em frente graças ao seu otimismo, leia-se espírito empreendedor.  Fortalecendo esta voz, você estará se preparando para ouvi-la com mais atenção e critério no ano que está chegando aí.

Prosperidade para todas nós em 2015!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você