[ editar artigo]

Ozires Silva, um grande homem. Lênia Luz, uma grande mulher.

Este final de semana estive em Poços de Caldas para receber o prêmio “Ozires Silva de Empreendedorismo”, pelo trabalho realizado pelo Empreendedorismo Rosa. Lá esteve também meu sócio, Marcio Tadeu Aurelio, recebendo o mesmo prêmio pela nossa consultoria Aurelio Luz Franchising & Varejo. Foi sem dúvida uma noite de dupla emoção, ainda mais que o prêmio foi recebido pelas mãos do próprio Dr. Ozires Silva.

Foto: Empreendedorismo Rosa

Mas o que o título deste post tem a ver com isso?  Você por certo ao ler pode ter pensado: “Nossa que comparação” ou "Que presunção a da Lênia se comparar a grandeza do Dr. Ozires Silva”, ou ainda “Que audácia a desta mulher!”.  Pois bem, tive não somente a oportunidade de receber o prêmio, mas de, no dia seguinte, ter mais que um dedo de pROSA com este grande homem, visionário, empreendedor, inovador e ser de luz.  Uma conversa leve, cheia de risos, com direito a foto e ainda o recebimento de um sábio conselho:  “Nunca pense que você é menos que ninguém, porque o que você está fazendo é muito grande, você é grande”.
Dr. Ozires Silva, em todas as suas falas deste final de semana, disse que nós brasileiros temos uma tendência a acharmos que o que vem de fora, ou o que o “vizinho” faz, é melhor do que fazemos. E nos alertou que devemos mudar esta mentalidade e postura.

Foi baseada nesta conversa que escrevi o título deste post, para chamar sua atenção e lhe sugerir que você também faça este exercício.  Coloque a frente de seu nome alguém de sua admiração, que fez alguma mudança no mundo, seja ela no plano dos negócios ou não, pode ser um grande homem ou uma grande mulher. Ao lado coloque o seu. Perceba que não há diferenças, pois a grandeza deste, que você colocou a frente de seu nome, é a grandeza que tem te inspirado, que tem te motivado, que tem feito a diferença em suas ações empreendedoras. Verá com este exercício que ambos são grandes, cada um em sua história, em sua trajetória.

Sem dúvida alguma o Dr. Ozires Silva me inspirou. Sua história, seu potencial interno e externo de inovar sempre, independente de seu tempo de vida.  Eu mudei minha rota profissional por algumas vezes e hoje, aos 45 anos, me realizo  no que estou construindo. Com um grande homem aprendi que sou, sem dúvida, uma grande mulher, que faz do Empreendedorismo Rosa, junto com sua grande equipe e com aqueles que acreditam neste empreendimento, não somente uma marca, mas um sentir de cada mulher que nos lê, que nos escreve, que compartilha sua mudança e que faz com que o nosso trabalho seja um canal de apoio, motivação, inspiração e realização.

Somos grandes quando reconhecemos que assim somos. Reconheça-se você também e continue fazendo a diferença no mundo.

Beijos de gente grande para gente grande

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você