[ editar artigo]

Para onde você vai, Empreendedora?

Por Tatiana Teixeira

Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. Sabemos que esta máxima é verdadeira, mas em algum ponto de sua jornada você chegou a aplicá-la em sua caminhada empreendedora?

Em nosso dia a dia tão atribulado, nos ocupamos com tantas atividades que nos esquecemos de privilegiar as mais relevantes. E é muito comum nos atentarmos àquelas mais urgentes, ao invés de priorizar as mais importantes.

Entre as tantas lições aprendidas nas últimas semanas do Boot  Camp  – programa  de imersão  empreendedora  realizado  pela  Exosphere, – assimilamos que balancear a rotina, de modo que o tempo seja suficiente para dedicar-se tanto aos objetivos profissionais quanto a pessoais e familiares, é essencial para manter nossa vida equilibrada.

http://www.corbisimages.com/stock-photo/royalty-free/42-62978265/rear-view-of-young-woman-strolling-in?popup=1 Fonte da imagem: Corbis

Para tanto, nosso aprendizado durante a imersão de 8 semanas, também é voltado a nos conscientizarmos que, como empreendedores, tanto organização quanto disciplina são palavras de ordem em nossa rotina. Priorizar é uma questão de sobrevivência nesta jornada, pois ao contrário do que se pensa, executar grandes feitos não depende apenas de tempo suficiente mas de um excelente planejamento para realizá-lo.

Uma das empreendedoras mais importantes dos Estados Unidos, Mary Kay Ash em seu livro, "Milagres  que  acontecem", relata que manter uma rotina organizada e disciplinada nos auxilia a melhorar o nosso desempenho, impactando positivamente nos resultados: "O  primeiro  passo  sempre  é  o mais  difícil:  estabelecer  um  compromisso  com  você  mesma,  por  você mesma. Mas,  uma  vez  que  você  tenha  feio isso,  você já  se  encontra  no caminho certo.”

Todas sonhamos com o topo de nossas carreiras profissionais e com o absoluto êxito de nossos empreendimentos. Porém, por muitas vezes, desperdiçamos tempo e energia por não termos um plano a seguir. O que acaba nos faltando na verdade são foco e determinação.

Seja qual for seu sonho, estabeleça metas (diárias, semanais, mensais, anuais) que lhe auxiliem na busca por novas conquistas. Escrevê-las no papel lhe auxiliará a manter o foco, priorizar atividades e relembrar o caminho a percorrer para alcançar o destino tão almejado.

Por isso, defina hoje: qual é o seu próximo destino?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você