[ editar artigo]

Pensando B (em)...

Por Empreendedorismo Rosa

Conforme comentamos com vocês na semana passada o Empreendedorismo Rosa foi convidado e participamos de uma reunião com mulheres que fomentam o empreendedorismo no BRASIL para o lançamento oficial do sistema B.

Você sabia que este sistema traz uma nova proposta, filosofia, que pode competir com grandes negócios, uma vez que redefine o conceito de sucesso nos negócios?

negocios-sociais-brasil-13-marco

Utilizaremos um provérbio africano para descrever a essência do Sistema B: “Se quiser ir mais rápido, vá sozinho. Se quiser ir mais longe, vamos juntos”. Pois é assim em harmonia, conectados em um movimento de inteligência coletiva, que as pessoas do Sistema B criam formas inovadoras para um mundo sustentável, solidário, alinhando negócios (sociais) com valores (finanças) gerando um impacto social positivo. Dá ou não dá vontade de viver num mundo assim? Ele já é real, já existem pessoas/empresas que se preocupam e agem assim: pensam B(em), agem B(em) e fazem B(em).

Na fala de Jorge Abrahão (Instituto Ethos), parceiro em contribuição para o avanço do Sistema B Brasil, precisamos de um mundo do “e” ao invés do mundo do “ou”. O Sistema B chega proporcionando um jeito diferente de pensar a vida, as relações, o planeta. Convida a cada um de nós a pensar em negócios rentáveis que façam a diferença. Sugere um novo ânimo na construção do bem público movido por propósitos que vão muito além de gerar utilidades. Seu sucesso é definido pelo bem estar dos associados, e o lucro é visto como uma ferramenta para fortalecer a missão da empresa. E a missão? Onde e quando começa?

A missão começa em exercitar a própria missão, sendo coerente nos próprios atos consigo, com o outro, com o planeta em que vivemos. Como bem lembrou Guilherme Leal, presidente da Natura, disse: “Cuidar da parte é cuidar do todo”. Pense nisso...Pense B(em)!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você